Mais um representante brasileiro segue vivo na briga por um título continental nesta atípica temporada. O Vasco, que ainda busca afirmação desde a chegada do técnico Ricardo Sá Pinto, continua sua caminhada na Copa Sul-Americana: Enfrenta o Defensa y Justícia, fora de casa, nesta quinta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Se pelo lado dos argentinos, o objetivo é conseguir um resultado positivo dentro de casa para começar o duelo eliminatório com boa vantagem e espantar a atual crise no clube, pelo lado do time cruz-maltino, a grande meta é chegar em solo brasileiro vivo, e para isso, precisa ter um bom desempenho, mesmo atuando na Argentina e com vários desfalques por conta do surto de COVID-19 no elenco principal.

Defensa y Justícia x Vasco terá transmissão na Conmebol TV

O duelo entre Defensa y Justícia e Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, e que é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva da plataforma de pay-per-view Conmebol TV, para os assinantes de todo o Brasil.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana estão de forma exclusiva na Conmebol TV, depois da rescisão do Grupo Globo com a Conmebol no contrato das competições. Veja a tabela abaixo:

Defensa y Justícia x Vasco da Gama
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Norberto Tomaghello
Onde assistir: Conmebol TV (pay-per-view)
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2020

Provável escalação do Vasco

Pelo lado dos argentinos, o técnico Crespo chega com o seu time na competição após ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E, para a partida, a tendência é de que o time seja escalado com o que tem de melhor em seu elenco.

Sendo assim, a provável escalação tem: Unsain; Frías, Rodríguez e Martínez; Rius, Acevedo, Loaiza e Benítez; Pizzini, Isnaldo e Romero.

Pelo lado do Vasco, o time brasileiro tem inúmeros desfalques para a partida. Além do técnico Ricardo Sá Pinto, que testou positivo para a COVID-19, outros nomes do time titular também estão fora: Jadson, Fintelman, Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel, Wesley e Fellipe Bastos.

Sendo assim, a provável escalação do Vasco deve ter: Lucão; Léo Matos, Ricardo, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Léo Gil e Marcos Júnior; Vinícius, Gustavo Torres e Germán Cano.

Cano vem em boa fase para duelo pela Sul-Americana. (Foto:Divulgação/Vasco da Gama/ Twitter)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Defensa y Justícia, o momento não é bom. O time venceu apenas uma partida dos últimos 8 jogos, e vem de cinco partidas sem vitória. Atualmente, o time está na 4ª posição de seu grupo no campeonato nacional, com 2 pontos. Na última partida, foi derrotado pelo Colón, fora de casa, pelo placar de 2x0.

Pelo lado do Vasco, o momento é de confiança. O time vem de 3 partidas sem derrota e atualmente está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, empatou com o São Paulo, fora de casa, pelo placar de 1x1.

Como assinar a Conmebol TV

Em parceria com a BandSports, o serviço estará disponível entre os canais da Claro e da Sky. O acordo entre CONMEBOL e foi fechado e será válido por três anos, e terá o custo de R$ 39,90 mensais. Além de tudo, os assinantes terão acesso aos jogos da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa.

Até o momento, as operadoras de TV por assinatura não forneceram maiores detalhes sobre como assinar o serviço de pay-per-view. No entanto, também será possível acompanhar às transmissões por um serviço de streaming. A produção e a programação ficará por conta da BandSports.