Assim como foi realizado o sorteio da Libertadores da América, a Conmebol também definiu o chaveamento da segunda fase da Copa Sul-Americana (na verdade o chaveamento até o final da competição), onde temos o Atlético-MG (proveniente da Libertadores), Botafogo, Corinthians e Fluminense; representando o Brasil.

Com os confrontos dos 32 participantes da competição definidos, também ficou estabelecido que o vencedor do primeiro duelo irá pegar o vencedor do 16º, o segundo irá enfrentar o 15º e daí por diante. Assim, nesta forma estabelecida pela entidade máxima do futebol na América do Sul, atleticanos e botafoguenses poderão se encontrar já na próxima fase do torneio.

De que forma se deu o sorteio da Copa Sul-Americana?

A definição se deu da seguinte maneira: os 32 clubes classificados para a segunda fase da competição foram divididos em dois potes.  De um lado os seis clubes de melhor campanha na primeira fase - mais os 10 times eliminados na fase de grupos da Libertadores. No outro lado ficaram os 16 times que avançaram nesta primeira fase da Sul-Americana.

Vejam os times classificados em cada POTE:

Pote 1: Atlético-MG, Atlético Nacional, Botafogo, Caracas, Cerro Porteño, Colón, Deportivo Lara, Independiente, Macará, Melgar, Palestino, Peñarol,  Santaní, Sporting Cristal, Tolima e Universidad Católica.

Pote 2: Argentino Juniors, Deportivo Cali, Independiente Del Valle, La Equidad, Liverpool, Rionegro, River Plate do Uruguai, Royal Pari, Sol de América, Unión Española, Unión La Calera, Universidad Católica, Wanders e Zulia.

Vejam abaixo os confrontos brasileiros definidos no sorteio:

Jogo 3: Fluminense x Atlético Nacional;

Jogo 8: Unión La Calera x Atlético-MG;

Jogo 9: Sol de América x Botafogo;

Jogo 11: Corinthians x Deportivo Lara.

OBS: Corinthians e Fluminense definirão suas vidas nesta fase em seus estádios. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol, lembrando que a final, assim como será na Libertadores, também será em partida única, a ser realizada em Assunção, no Paraguai, no dia 9 de novembro.

Veja abaixo na imagem como ficaram os cruzamentos até a grande final:

Copa Sul-Americana - Imagem: Conmebol.