Minha Torcida Logo

Conmebol sorteia os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana

Os 32 clubes classificados para a segunda fase da competição foram divididos em dois potes. De um lado os seis clubes de melhor campanha na primeira fase – mais os 10 times eliminados na fase de grupos da Libertadores. No outro lado ficaram os 16 times que avançaram nesta primeira fase do torneio.

Por
Compartilhe

Assim como foi realizado o sorteio da Libertadores da América, a Conmebol também definiu o chaveamento da segunda fase da Copa Sul-Americana (na verdade o chaveamento até o final da competição), onde temos o Atlético-MG (proveniente da Libertadores), Botafogo, Corinthians e Fluminense; representando o Brasil.

Com os confrontos dos 32 participantes da competição definidos, também ficou estabelecido que o vencedor do primeiro duelo irá pegar o vencedor do 16º, o segundo irá enfrentar o 15º e daí por diante. Assim, nesta forma estabelecida pela entidade máxima do futebol na América do Sul, atleticanos e botafoguenses poderão se encontrar já na próxima fase do torneio.

Sul-Americana - Conmebol.Sul-Americana - Conmebol.

De que forma se deu o sorteio da Copa Sul-Americana?

A definição se deu da seguinte maneira: os 32 clubes classificados para a segunda fase da competição foram divididos em dois potes.  De um lado os seis clubes de melhor campanha na primeira fase – mais os 10 times eliminados na fase de grupos da Libertadores. No outro lado ficaram os 16 times que avançaram nesta primeira fase da Sul-Americana.

Vejam os times classificados em cada POTE:

Pote 1: Atlético-MG, Atlético Nacional, Botafogo, Caracas, Cerro Porteño, Colón, Deportivo Lara, Independiente, Macará, Melgar, Palestino, Peñarol,  Santaní, Sporting Cristal, Tolima e Universidad Católica.

Pote 2: Argentino Juniors, Deportivo Cali, Independiente Del Valle, La Equidad, Liverpool, Rionegro, River Plate do Uruguai, Royal Pari, Sol de América, Unión Española, Unión La Calera, Universidad Católica, Wanders e Zulia.

Vejam abaixo os confrontos brasileiros definidos no sorteio:

Jogo 3: Fluminense x Atlético Nacional;

Jogo 8: Unión La Calera x Atlético-MG;

Jogo 9: Sol de América x Botafogo;

Jogo 11: Corinthians x Deportivo Lara.

OBS: Corinthians e Fluminense definirão suas vidas nesta fase em seus estádios. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol, lembrando que a final, assim como será na Libertadores, também será em partida única, a ser realizada em Assunção, no Paraguai, no dia 9 de novembro.

Veja abaixo na imagem como ficaram os cruzamentos até a grande final:

Copa Sul-Americana - Imagem: Conmebol.Copa Sul-Americana - Imagem: Conmebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais