Com jogo do Corinthians pela Sul-Americana, Rede TV ultrapassa a Globo em audiência

A transmissão da Copa Sul-Americana pela “Rede TV” se deve muito depois da “Globo” perder o poder no futebol. A emissora que até então detinha os direitos exclusivos de competições internacionais, perdeu o espaço e com isso é obrigada a dividir a Taça Libertadores com a Fox Sports e com o Facebook.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a exibição exclusiva dos jogos da Copa Sul-Americana, a Rede TV obteve o primeiro lugar em audiência nesta quarta-feira à noite, superando a "Rede Globo", principalmente na hora em que o Corinthians foi decidir sua permanência na competição diante do Racing, nas cobranças de pênaltis, onde o time brasileiro venceu por 5 a 4.

Com a emissora acima citada transmitindo o segundo jogo do "Timão" diante do Racing, da Argentina pela Sul-Americana com exclusividade na TV aberta, a mesma alcançou um excelente "pico" de audiência, superando até mesmo a poderosa "Globo".

Em parceria com a DAZN - serviço de streaming, a "Rede TV" foi à única opção dos torcedores corintianos e torcedores do futebol acompanhar o duelo entre brasileiros e argentinos pela TV aberta. Com a disputa nos pênaltis, a audiência da emissora subiu consideravelmente e atingiu um dos maiores picos em audiência em sua história.

Cassio foi o nome do Corinthians nas cobranças de pênaltis.
Cássio foi o nome do Corinthians nas cobranças de pênaltis.

Segundo dados preliminares do "Ibope", o duelo pela Sul-Americana marcou 10.1 de média, alcançando o pico de 16 durante as cobranças de pênaltis, dando a emissora por alguns minutos a liderança. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na "Grande São Paulo", onde foi feito a pesquisa.

Em um acordo firmado com o serviço de streaming DAZN - detentor dos direitos, a "Rede TV" transmitira os jogos da competição ao vivo, como já faz com o Campeonato Italiano. Com um contrato de sub-licenciamento pelo período de um ano, o mesmo prevê a exibição de 12 jogos na temporada de 2019, que irá de fevereiro a novembro - as quartas ou quintas-feiras, às 21h30.

A transmissão da Copa Sul-Americana pela "Rede TV" se deve muito depois da "Globo" perder o poder no futebol. A emissora que até então detinha os direitos exclusivos de competições internacionais, perdeu o espaço e com isso é obrigada a dividir a "Taça Libertadores" com a Fox Sports e com o Facebook - perdendo a exclusividade da Sul-Americana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal