Minha Torcida Logo

Em jogo equilibrado, Corinthians empata com o Racing pela Sul-Americana

Com muitas dificuldades no setor de criação, o Corinthians teve dificuldades para levar perigo ao Racing. Gustavo foi o herói do time paulista, marcando aos 42 minutos da segunda etapa.

Por
Compartilhe

Em busca de regularidade na temporada, o Corinthians entrou em campo contra o Racing, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, para aquele que era considerado o primeiro grande teste da equipe comandada por Fábio Carille. O início de temporada irregular, e a falta de entrosamento era mais alguns desafios para o Timão superar.

Para a partida, o Corinthians escalou: Cássio no gol; Fágner, Henrique, Manoel e Carlos Augusto na defesa; Ramiro, Ralf, Jadson e Sornoza no meio campo;  Gustavo e Vágner Love no ataque.

O Racing, adversário da noite, entrou em campo com: Arias no gol; Saravia, Sigali, Dominguéz e Pillud na defesa;  Solari, Diaz, Cardozo e Ojeda no meio campo; Andrés Rios e Cvitanich no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Característica dos times de Fábio Carille, o Corinthians enfrentou muita dificuldade na criação. A falta de velocidade  e de articulação dos donos da casa fizeram com que o jogo ficasse muito estudado.  Sem a qualidade de Jadson, a melhor chance corintiana foi de Vágner Love. Após passe de cabeça de Gustavo, a bola sobrou limpa para Love, mas a bola foi em cima do goleiro Arias. Com isso, o Racing se sentiu confortável na partida e teve espaço para articular as jogadas, e após falha defensiva do Corinthians, Andrés Rios marcou o gol argentino aos 22 minutos. O gol dos visitantes parece ter acordado o Timão, que perdeu boa chance com Gustavo, que cabeceou por cima do gol.

Partida foi muito equilibrada, e os detalhes pesaram para o resultado final.Partida foi muito equilibrada, e os detalhes pesaram para o resultado final.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a intensidade do Corinthians aumentou, mas a velocidade era barrada pela falta de cratividade do alvinegro paulista.  No meio da segunda etapa, os argentinos quase ampliaram, mas Cássio fez ótima defesa.  Mesmo com alterações, a defesa do Racing parecia intransponível. Até que, após cruzamento de Sornoza, Gustavo, ou "Gustagol", como é chamado pela torcida, cabeceou firme para empatar o jogo aos 42 minutos. Foi sofrido, mas o empate chegou.

Com o resultado, o Racing joga pelo empate sem gols na partida de volta para se classificar na competição. Novo empate por 1x1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro empate, dá a classificação para o Cornthians.  Quem vencer por qualquer resultado, estará classificado.

Ainda nesta semana, os comandados de Fábio Carille ainda terão outra partida importante. No fim de semana, a equipe receberá o São Paulo, pelo campeonato paulista.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais