Minha Torcida Logo

Copa Sul-Americana poderá ter um novo campeão nesta quarta-feira

Atlético-PR x Junior Barranquilla decidem o título da Copa Sul-Americana às 21h45, na Arena da Baixada.

Por
Compartilhe

Além da taça inédita que estará em jogo hoje a noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR poderá nesta quarta-feira garantir classificação direta a fase de grupos da Libertadores da América, na decisão da Copa Sul-Americana, logo mais a noite, diante do Junior Barranquilla, às 21h45.

Arena da Baixada - Curitiba - Paraná - casa do Atlético-PR.Arena da Baixada - Curitiba - casa do Atlético-PR.

Com promessa de estádio lotado, o certo é que a segunda maior competição da América do Sul terá um vencedor inédito no dia de hoje, em um jogo que não é exagero dizer que é um dos mais importantes na nova Arena da Baixada.

Como os maiores títulos conquistados pelo Furacão longe da Arena ou ainda na sua velha casa, podemos sim dizer que hoje à noite os atleticanos poderão comemorar, quem sabe, o primeiro grande título do Atlético-PR em sua “casa moderna”.

Como já declaramos acima, a expectativa é de recorde de público, uma vez que todos os ingressos para a grande final da Copa Sul-Americana foram vendidos, assim é esperado mais de 39 mil torcedores, o que com certeza irá quebrar o recorde obtido em 2017, quando o Paraná Clube colocou 39.414 torcedores na partida diante do Internacional, pela Série B, do Brasileirão daquele ano.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Atlético-PR chega a essa final com a melhor campanha na competição – em 11 jogos, são oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas; passando por um argentino (Newell’s), um uruguaio (Peñarol), um venezuelano (Caracas) e dois brasileiros (Bahia e Fluminense). Tendo ainda o melhor ataque da Copa Sul-Americana, com 21 gols marcados e apenas seis sofridos. Já seu adversário – o Junior Barranquilla chegou até essa decisão após ter eliminado três argentinos (Lanús, Colón e Defensa Y Justicia) e um colombiano.

Em sua 17ª edição, sete times brasileiros já disputaram a final da “Copa Sul-Americana”, mas apenas três foram campeões: o Internacional foi o primeiro a conquistar o título, em 2008; o São Paulo foi o segundo, em 2012 e a Chapecoense conquistou a “copa” em 2016.

Grande final da Copa Sul-Americana - 2018.Grande final da Copa Sul-Americana - 2018.

Atlético-PR x Junior Barranquilla decidem o título da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. O primeiro duelo entre as duas equipes terminou com um empate em 1 a 1.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais