Com o Grêmio ameaçando não entrar em campo no Maracanã pelo segundo jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva garantiu nesta segunda-feira-13 que a liminar obtida pelo clube carioca autoriza a presença de torcedores nos estádios de acordo com as autorizações e restrições do município.

Mesmo com os 19 clubes concorrentes do Flamengo na Série A tendo entrado com uma liminar pedindo a cassação desta medida, a mesma segundo Otávio Noronha - presidente do STJD seguirá valendo. Desta forma, o duelo diante do Grêmio pela Copa do Brasil contará sim com a presença dos torcedores rubro-negros no Maracanã.

"Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento", afirmou Noronha - presidente do STJD ao portal "GE".

Flamengo já iniciou a venda de ingressos

Respaldado pela liminar em questão e com a autorização do poder administrativo do Rio de Janeiro - entenda Prefeitura Municipal, o clube em questão já iniciou as vendas de ingressos para o duelo diante do Grêmio - pela Copa do Brasil, onde estão permitidos a entrada de 24.783 torcedores - cerca de 35% da capacidade total do Maracanã.

Além desse jogo pela Copa do Brasil, o Flamengo também colocará torcedores no jogo diante dos Tricolores Gaúchos em partida válida pelo Brasileirão, no próximo domingo - 19 de setembro e ainda diante do Barcelona - do Equador, em partida pela Libertadores, no dia 22 deste mês. Ambos comportarão até 29.324 torcedores.

Posterior a esses jogos denominados de "partidas-testes", a Prefeitura do Rio de Janeiro permitirá um aumento, passando de 35% para 50% da capacidade total do estádio.