Vitória do Flamengo nos tribunais! O rubro-negro teve seu pedido de liberação da volta dos torcedores em seus jogos como mandante no Maracanã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, desta forma, o clube aqui em destaque poderá receber até 30% da capacidade total do estádio.

A direção do Flamengo entende que, seguindo as exigências do poder público municipal, não tem o porquê de não ter o retorno dos torcedores no Maracanã em seus jogos pelo Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição que estiver disputando.

A aceitação deste pedido foi assinada pelo Presidente do STJD - Otávio Noronha, que afirmou em nota que o clube deverá respeitar o limite estabelecido pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, além disso, seguir com todas as normas sanitárias.

Diferentemente da Prefeitura do Rio de Janeiro que liberou a presença de 10% da capacidade total de público no Maracanã, o Flamengo lutava por pelo menos 30% desta carga; algo que parece ter sido aceito pela STJD; com ressalvas.

Regras a serem seguidas nesta volta dos torcedores

Para liberar a presença dos torcedores em seus jogos no Maracanã, o Flamengo terá que cumprir regras específicas, bem como cobrar a apresentação do esquema vacinal completo com pelo menos 15 dias de antecedência e também resultado negativo realizado em até 48 horas antes dos jogos.

CBF estuda liberar a volta dos torcedores aos estádios na Copa do Brasil

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol estuda liberar a volta dos torcedores aos estádios de futebol a partir da próxima fase da Copa do Brasil. Se a CBF concordar com essa medida do Flamengo, abrira precedentes para os demais clubes nacionais fazerem a mesma coisa.