Com problemas familiares, Sterling deixa a Copa do Mundo; entenda

Neste domingo (5), a Inglaterra superou Senegal e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Com Sterling ausente, os ingleses venceram por 3 x 0 dos senegaleses, com gols de Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka e enfrentará a França, atual campeã, nas quartas de final do Mundial.

Sterling deixa a Copa do Mundo por motivos familiares

Antes do início da partida entre Inglaterra e Senegal, a Federação Inglesa confirmou queRaheem Sterling não estava disponível para a seleção para o jogo que aconteceu esta noite, pois está lidando com um assunto familiar”.

Sendo assim, segundo o jornalista inglês Matt Lawton, confirmou que a ausência do atacante do Chelsea na seleção inglesa é devido a uma invasão na casa de Sterling com sua esposa e filhos presentes.

Diante dessas circunstancias, o jogador de 27 anos, deixa a Copa do Mundo do Catar para dar apoio a família. Com essa situação delicada, Sterling encerra sua participação mais cedo no Mundial.

Sendo assim, Raheem Sterling participou de duas partidas na Copa do Catar, com direito a um gol e uma assistência. Aliás, foi o primeiro do jogador inglês na competição, que participou das edições de 2014, 2018 e 2022.

Técnico não garante volta do atacante para o Catar

Desse modo, após a partida contra o Senegal,  o técnico Gareth Southgate, demonstrou apoio a Sterling ao decidir largar o Mundial e voltar para casa para estar com a família.

Temos que esperar para ver. Neste momento, claramente, a prioridade é que ele esteja com sua família e vamos apoiá-lo e deixá-lo ter o tempo que precisar. Ele está a ir para casa. É uma situação em que ele precisa de tempo com a sua família para lidar e não quero pressioná-lo com isso. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante e a família deve vir em primeiro lugar – afirmou o selecionador da equipa inglesa.

No lugar do camisa 10 da Seleção da Inglaterra, o técnico escalou Phil Foden, que fez a assistência para o gol de Bukayo Saka.

Inglaterra disputará sua sétima quartas de final da Copa na história

Em suma, a Inglaterra vai para a sua sétima quartas de final da história da seleção na Copa do Mundo. Do mesmo modo, quer melhorar ainda mais o desempenho da última edição na Rússia, onde terminou em quarto lugar. Assim, Inglaterra x França se enfrentam no próximo sábado (10), às 16h, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]