Série B: América-MG é o grande campeão; Internacional fica com o vice

Rafael Lima, zagueiro que se salvou de tragédia com a Chape frustra Inter e dá o Bi da Série B ao América-MG

Por
Compartilhe

Acabou! Após 20 anos, o América-MG volta a comemorar um título da Série B. Dependendo somente de suas forças e com um Independência lotado, com mais de 21 mil pagantes, a equipe mineira ficou com o título após derrotar o CRB em seu estádio pelo placar de 1 a 0 – o gol do título foi marcado por Rafael Lima, aos 20 minutos da etapa final.

Rafael Lima foi o autor do gol que deu o campeonato da Série B ao América-MG.Rafael Lima foi o autor do gol que deu o Bi-Campeonato da Série B ao América-MG.

Já o Internacional em uma campanha irregular durante boa parte da competição, não conseguiu cumprir “totalmente” com as expectativas da torcida e após abrir uma boa vantagem na liderança, tropeçou nas últimas rodadas do torneiro e ficou com o vice ao derrotar o Guarani por 2 a 0, com dois gols marcado por Nico López. Após o encerramento da partida, o vice-presidente do Internacional, Roberto Melo anunciou o interino Oldair Hellmann como o treinador para 2018, na Série A e confirmou a chegada do atacante Roger, do Botafogo.

América-MG - Campeão da Série B - 2017América-MG - Campeão da Série B - 2017

Com América-MG e Internacional, Ceará e Paraná também estão garantidos na Série A em 2018. O Ceará com mais de 56.005 pagantes em sua última partida na Série B, derrotou o ABC por 1 a 0 no estádio Castelão, já o Paraná na sua despedida da competição empatou em 1 a 1 contra o Oeste, na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

Na zona de rebaixamento, Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico foram os times que caíram para a Série C, na próxima temporada.

Veja como ficaram os resultados da última rodada da Série B – 2017:

Comentários