Série B: Título ficou para a última rodada

Ceará e Paraná garantiram vaga na Série A em 2018. América-MG e Inter vão para a última rodada brigando pelo título da competição.

Por
Compartilhe

A 37ª rodada da Série B foi decisiva para definir os quatro times que sobem e os quatro que descem em 2018, faltando para a última rodada apenas a definição do título. Ceará e Paraná se garantiram na Série A; Luverdense está na Série C em 2018.

Luverdense fica no 0 a 0 com o Guarani e está na Série C em 2018.Luverdense fica no 0 a 0 com o Guarani e está na Série C em 2018.

Abrindo a 37ª rodada, Guarani e Luverdense se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, na última sexta-feira, em Campinas. Os donos da casa precisavam apenas de um empate para se garantir na série B, enquanto que a Luverdense, 17ª colocada na tabela de classificação e primeiro time dentro do Z4, precisava a qualquer custo da vitória para ainda seguir sonhando com a “salvação”, mas não conseguiu. Os donos da casa com uma retranca incrível conseguiram segurar o resultado em 0 a 0 - com isso a Luverdense fechou o grupo da morte, se juntando a ABC, Santa Cruz e Náutico, que irão jogar a Série C em 2018.

Na parte de cima da tabela, a emoção era maior, pois cinco times ainda brigavam por duas vagas na Série A, em 2018. Ceará, Paraná, Londrina, Vila Nova e Oeste eram os postulantes.

A definição do G4 só veio no sábado, com os cinco times brigando pelas duas últimas chances de conseguirem o acesso à “elite do futebol brasileiro”. O Londrina (5º) em casa, no estádio do Café recebeu o líder América-MG, que precisava vencer a partida para se sagrar Campeão Brasileiro da Série B. O time mineiro até que tentou, mas foi a equipe do Londrina quem comandou as melhores oportunidades de gols; sem qualidade na hora de defini-las, apenas empatou a partida em 0 a 0 diante do América-MG, vendo assim as suas chances de chegar ao G4 e consequentemente a classificação a Série A escapar entre seus “dedos”.

Com o empate do América, a decisão do título da Série B ficou mesmo para a última rodada da competição, uma vez que o Internacional fora de casa derrotou a equipe do Goiás, no Serra Dourada pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Willian Pottker – os gols da partida saíram apenas na etapa final. O jogo entre goianos e gaúchos foi marcado por um erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Goiás ainda quando o jogo estava 0 a 0, o que acabou deixando o time da casa bastante nervoso, mudando assim quem sabe o resultado final da partida. Como o Internacional não teve nada a ver com o erro da arbitragem, irá para a última rodada precisando vencer o seu último confronto, diante do Guarani, no estádio Beira-Rio e torcer por um tropeço do América-MG para sagrar-se Campeão da competição.

Pottker foi o nome do jogo diante do Goias.Pottker foi o nome do jogo diante do Goiás.

Ainda pela briga no G4, o Oeste que ocupava a sexta colocação até o fechamento desta rodada, com 58 pontos, dois a menos que o Paraná perdeu sua partida fora de casa para o então lanterna e já rebaixado ABC – o placar foi de 2 a 0. Com a derrota, o Oeste caia para sétima colocação, ficando de fora do G4; com esse resultado, o Ceará sem ainda ter entrado em campo já garantia seu acesso a Série A de 2018. Ceará e Criciúma que fecharam a rodada, empataram em 1 a 1.

Os jogadores do Ceará vibraram muito com a classificação do time a Série A em 2018.Os jogadores do Ceará vibraram muito com a classificação do time a Série A em 2018.

Restando apenas uma vaga no grupo que garantia acesso a Série A, o Vila Nova que ainda sonhava com uma classificação no G4, até mesmo venceu a sua partida jogando fora de casa diante do já rebaixado Náutico pelo placar de 2 a 1, mas de nada adiantou essa vitória, pois no mesmo horário, as 17h30, o Paraná derrotava o CRB no estádio Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0 e com isso garantia seu retorno a Série A, fechando o grupo dos quatro times que irão disputar a elite do futebol nacional em 2018.

Confira aqui o resultado da 37ª rodada da Série B:

Comentários