SérieB: 37ª rodada poderá definir título, G4 e Z4

Em sua reta final, quase na linha de chegada, a Série B abre nesta sexta-feira com dois jogos, a 37ª rodada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Nesta, sexta-feira, 17 de novembro, será aberta a penúltima rodada da Série B do Brasileirão 2017. A 37ª rodada poderá definir o título, acesso e a luta dos times que ainda brigam para permanecer na divisão.

Na abertura da rodada, logo de cara um jogo que poderá fechar o grupo dos quatro times que estarão na Série C em 2018; as 19h15 desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, interior de São Paulo, o Guarani (16º) terá um confronto direto com a Luverdense (17ª) – o Gurani precisa apenas de um empate para estar salvo da degola e garantir assim a sua permanência na Série B em 2018, por sua vez, a Luverdense precisa a qualquer custos vencer o confronto, para na última rodada ainda chegar com chances de escapar da zona de rebaixamento, caso contrário, fechará o grupo do Z4. Ainda nesta sexta-feira, Juventude e Figueirense se encaram no estádio Alfredo Jaconi, as 21h30.

No sábado, 18 de novembro, oito partidas fecham a penúltima rodada da Série B do Brasileirão 2017, onde damos destaque para os seguintes confrontos:

Goias x Inter - 37ª rodada.Goias x Inter - 37ª rodada.

Às 17 horas, o vice-líder Internacional irá até estádio Serra Dourada, aonde enfrentará o Goiás, com a necessidade de vencer a partida para ainda sonhar com o título da Série B; um empate do Colorado poderá dar o título antecipado ao América-MG, que no mesmo horário enfrentará a equipe do Londrina, no estádio do Café, em Londrina. A equipe da casa ainda sonha com o acesso a primeira divisão do Brasileirão, para isso precisa vencer o líder e torcer por resultados paralelos.

Também brigando pelo acesso a Série A em 2018, o Oeste (6º), com 58 pontos – mesma pontuação do Londrina (5º), fora de casa, no estádio do Frasqueirão, jogar contra o lanterna e já rebaixado ABC. O jogo está marcado para as 17h30 deste próximo sábado.

As 17h30, o Paraná vai até estádio Rei Pelé, encarar o CRB – o clube paranaense que está na quarta colocação na tabela de classificação, com 60 pontos, dois a mais que o quinto e sexto colocado, precisa somar mais três pontos para continuar na briga pelo acesso a Série A. Se o Paraná conseguir vencer o jogo diante do CRB e o Londrina e Oeste perder suas partidas, ele estará matematicamente classificado.

Criciúma e Ceará fecham a 37ª rodada da Série B.Criciúma e Ceará fecham a 37ª rodada da Série B.

Fechando a 37ª rodada, o Ceará que está na terceira colocação, com 63 pontos, depende apenas de si para nesta rodada voltar à elite do futebol brasileiro. O “vozão do norte” precisa apenas vencer sua partida diante do Criciúma, fora de casa, ás 19h30 para garantir matematicamente sua classificação a Série A em 2018.

Confira aqui os jogos da 37ª rodada da Série B do Brasileirão 2017:

Comentários