Série B: Inter volta a Série A e Z4 tem uma vaga em aberto

Com regulamento debaixo do braço, o Inter está de volta a Série A; América-MG vence e abre vantagem pelo título.

Por
Compartilhe

A noite desta última terça-feira, 14 de novembro, marcou a volta do Internacional a elite do futebol brasileiro. O Colorado precisava somar um ponto apenas em Barueri para carimbar seu retorno a Série A e foi o que ele fez; com pouca inspiração e com muita troca de passes para os lados, o clube gaúcho parecia jogar apenas pelo regulamento diante de um Oeste que tentava furar o bloqueio do Inter e por alguns momentos durante a partida conseguiu até assustar a defesa adversária, mas sem sucesso. Com o pouco futebol apresentado no empate em 0 a 0 diante do Oeste, o Colorado se viu mais longe da conquista do título da Série B, uma vez que o líder América-MG venceu o Juventude em Minas Gerais pelo placar de 1 a 0 e com a vitória abriu 4 pontos de vantagem para o vice-líder.

Jogadores e comissão técnica comemoraram muito a volta a Série A.Jogadores e comissão técnica comemoraram muito a volta a Série A.

O resultado em si foi positivo para o Internacional, que conseguiu somar os pontos necessários para se juntar ao América-MG na volta a Série A; já para o Oeste (6º) que ainda sonha com uma possível classificação dentro do G4, não foi muito bom, sendo ultrapassado pelo Londrina (5º) que venceu o Guarani (16º) por 1 a 0 no estádio do Café, em Londrina – os dois somam 58 pontos, mas o time paranaense está na frente pelos critérios de desempate.

Ainda na briga pelo G4, o Ceará que precisava vencer e assim o fez, precisava também da vitória Colorada sobre o Oeste – empate em 0 a 0; com esses resultados finais o Vozão não conseguiu sua classificação matemática, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu foi importante para suas pretensões, uma vez que ele chegou aos 63 pontos e abriu 5 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4 e na próxima rodada um empate o levará de volta a Série A do Brasileirão. O Paraná que está na quarta colocação com 60 pontos, é outro que briga pela classificação a Série A e em Recife encarou o Santa Cruz já rebaixado a Série C, que conseguiu complicar a vida dos paranaenses ao empatar em 0 a 0 no estádio do Arruda. Com o empate o Paraná segue no G4, mas a dois pontos de vantagem para o Londrina e Oeste, que ainda lutam pelo acesso – o Vila Nova (7º) apenas empatou na rodada diante do Figueirense (15º) pelo placar de 1 a 1 no Serra Dourada e praticamente deu adeus a briga pelo acesso.

Boa Esporte x Luverdense.Boa Esporte x Luverdense.

Pelo Z4 uma vaga segue em aberta, mesmo com a derrota do Luverdense (17º) pelo placar de 1 a 0 diante do Boa Esporte (11º), no Passo das Emas, o time de Mato Grosso do Sul segue ainda com chances de se livrar do rebaixamento e na próxima rodada precisará vencer o  confronto direto contra o Guarani (16º), pois um empate determinará o seu descenso a Série C do Brasileirão em 2018.

Confira aqui como foram os demais jogos da Série B na 36ª rodada do Brasileirão:

Comentários