Série B: 36ª rodada quente promete agitar a terça-feira

Internacional e Ceará poderão nesta noite carimbar sua volta a Série A e se juntar ao América-MG.

Por
Compartilhe

Esta terça-feira poderá ser de definições na Série B do Brasileirão 2017, quando será disputada a 36ª rodada. Dez times brigam ainda por alguma coisa na competição – enquanto o América-MG que garantiu sua classificação matemática a Série A do ano que vem na última rodada; agora vai em busca do título. Por sua vez, Internacional e Ceará poderão nesta rodada se juntar ao time mineiro na elite do futebol brasileiro. Na parte debaixo da tabela, outros seis times brigam para zerar suas chances de ficar com a última vaga na zona de rebaixamento.

Na parte de cima da tabela:

Vice-líder, com 64 pontos, o Internacional tenta mais uma vez carimbar sua volta a Série A de 2018, uma vez que nas últimas três ou quatro chances não conseguiu – situação que fez com que a direção mudasse os rumos praticamente na linha de chegada, demitindo Guto Ferreira e toda sua comissão técnica – para os três últimos compromissos na competição, Odair Hellmann irá comandar a equipe e sua primeira missão já começa nesta noite diante do Oeste, quinto colocado com 57 pontos e que ainda sonha em chegar ao G4; portanto precisa vencer o Colorado hoje em sua casa, na Arena Barueri e torcer para que o Paraná, quarto colocado com 59 pontos, perca do já rebaixado Santa Cruz, no Arruda, as 21h30. Mas o time gaúcho promete muito empenho hoje à noite. Com o Internacional pressionado e precisando a qualquer custo buscar o resultado para se garantir matematicamente na elite do futebol nacional e que não contará com seu capitão em campo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas que viajou junto com a delegação e estará presente para dar apoio a seus companheiros que prometem muito empenho na busca da tranquilidade para as duas últimas rodadas da competição.

Inter: Interino Odair Hellmann estará a beira do gramado nesta noite contra o Oeste.Inter: Interino Odair Hellmann estará a beira do gramado nesta noite contra o Oeste.

Quem também estará de olho na partida entre Oeste x Internacional, “será o Ceará”, terceiro colocado com 60 pontos. Para se juntar ao América-MG como classificado a Série A de 2018, o “Vozão do nordeste” precisa as 21h30 no estádio do Castelão derrotar o Paysandu, 11º colocado e ainda torcer pelo Colorado derrotar o Oeste, as 20h30 e um pequeno tropeço do Londrina nesta rodada - mas igualmente ao time gaúcho, o Ceará também não terá vida fácil, pois o Paysandu – seu adversário da rodada, precisa de um ponto ainda para garantir a permanência na Série B e promete buscar esse pontinho hoje a noite.

Ceará busca nesta rodada garantir sua vaga a Série A de 2018.Ceará busca nesta rodada garantir sua vaga a Série A de 2018.

Na parte de baixo:

O Londrina que ainda sonha com algo melhor e que será “secado” pelo Ceará, vai enfrentar o Guarani, 14º colocado, com 43 pontos e que se vencer a equipe paranaense nesta rodada, estará livre do fantasma da Série C, garantindo permanência na divisão em 2018. O jogo será no Paraná, no estádio do Café, as 19h15.

Outro duelo da metade para baixo da tabela e que promete fortes emoções será entre Luverdense (17º) x Boa Esporte (15º). O Luverdense está dentro do Z4, com 40 pontos, já o Boa, soma 43 pontos e precisa de mais dois pontos para permanecer na Série B. A partida será disputada no Passo das Emas, as 21h30.

Ainda na briga para se livrar da zona da degola, o Figueirense 13º colocado, com 43 pontos, irá a Goiás, onde no Serra Dourada as 20h30 encarar o Vila Nova, sétimo colocado, com 54 pontos.

E para fechar a 36ª rodada da Série B, também na briga contra o rebaixamento, o CRB 16º colocado com 42 pontos, poderá entrar no Z4 nesta rodada se não vencer o Goiás, 12º colocado com 44 pontos; a partida será as 21h30, no estádio Rei Pelé.

Confira aqui a tabela completa dos jogos da 36ª rodada da Série B 2017:

Comentários