Série B: América-MG comemora seu retorno a Série A, enquanto Inter vacila mais uma vez

Em rodada quente, Internacional perde a chance de garantir vaga na Série A diante de sua torcida . América vence e estará na elite em 2018.

Por
Compartilhe

Após mais um tropeço em casa, para não dizer outra coisa, o Internacional demite Guto Ferreira em tarde que começou alegre e terminou tensa no estádio Beira-Rio. Precisando dos três pontos diante do Vila Nova de Goiás, o torcedor colorado mais uma vez fez sua parte fora de campo, lotando o estádio com mais de 30 mil pagantes.

Torcedores comemoraram muito o gol de Cláudio Winck.Torcedores comemoraram muito o gol de Cláudio Winck.

O Inter abriu o placar cedo, aos 11 minutos de partida com Cláudio Winck cobrando falta, dando a impressão que a volta a Série A de 2018 seria uma questão de minutos. Os torcedores gritavam, cantavam alegres e confiantes, mas no segundo tempo a torcida foi do céu ao inferno. Aos três minutos da etapa final em uma vacilada de Danilo Fernandes, Ruan empatou o jogo para o time goiano, que a partir daí começou a dominar a partida com maior volume de jogo e por muito pouco não virou o placar, levando o empate até o apito final do árbitro. Com o resultado e o adiamento a volta a Série A, Guto Ferreira não aguentou no cargo e foi demitido pela direção do Internacional  - com Guto toda sua comissão foi desligada, que comunicou o interino Odair Hellmann no comando técnico do Internacional nas últimas três rodadas da competição – o Internacional que perdeu a chance de voltar a Série A em casa diante de um Beira-Rio lotado e preparado para a festa, ainda perdeu a liderança da competição para o América-MG.

Vice-Presidente do Inter comunicando a demissão de Guto Ferreira.Vice-Presidente do Inter comunicando a demissão de Guto Ferreira.

O Colorado volta a campo na próxima terça-feira precisando de um empate diante do Oeste fora de casa para voltar à elite do futebol brasileiro. Por sua vez, o Vila Nova que empatou em Porto Alegre e estragou a festa dos torcedores colorados também se complicou em sua tentativa de entrar no G4 – o Vila Nova perdeu uma posição na tabela, ocupando agora a sétima colocação, com 54 pontos, um ponto a menos que o Londrina e cinco pontos a menos que o quarto colocado, o Paraná.

Internaciona x Vila Nova.Internaciona x Vila Nova.

Se por um lado os torcedores Colorados estavam revoltados com o placar final da partida diante do Vila Nova, os torcedores do América-MG não podiam estar mais felizes, uma vez que o time fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, derrotou o Figueirense por 2 a 1 e carimbou o passaporte a elite do futebol nacional - de quebra assumiu a liderança da Série B na reta final da competição com 66 pontos, dois a mais que o Internacional, que soma 64 pontos.

América-MG comemora seu retorno a Série A do Brasileirão em 2018.América-MG comemora seu retorno a Série A do Brasileirão em 2018.

Ainda na parte de cima da tabela, o Ceará terceiro colocado com 60 pontos, empatou em 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada; já o Paraná quarto colocado com 59 pontos na tabela de classificação, venceu sua partida do final de semana pelo placar de 2 a 0 sobre o Luverdense, que entrou no Z4.

Na parte de baixo da tabela de classificação, Santa Cruz e Náutico se juntaram ao ABC e estão rebaixados a Série C do Brasileirão em 2018.

Confira aqui como foram os jogos da 35ª rodada da Série B do Brasileirão 2017:

Comentários