América-MG vence e encosta no Inter; ABC está rebaixado

América-MG vence na rodada e encosta no Inter. Com a derrota para o América, o ABC está rebaixado.

Por
Compartilhe

Chegou ao fim a 34ª rodada da Série B do Brasileirão 2017 – com Internacional tropeçando mais uma vez, o América-MG empatou na soma de pontos com a equipe gaúcha ao derrotar o lanterna da competição, o ABC, pelo placar de 2 a 0. O América-MG é segundo colocado por ter uma vitória a menos que o Internacional – 17 a 18 respectivamente. Já o ABC com a derrota, está matematicamente rebaixado a Série C.

América-MG vence o ABC e encosta no Inter - de quebra o ABC está rebaixado.América-MG vence o ABC e encosta no Inter - de quebra o ABC está rebaixado.

A 34ª rodada que abriu nesta última segunda-feira com jogo único entre Luverdense x Internacional - placar final 2 a 2, faz com que o time Colorado necessite agora de uma vitória simples no Beira-Rio na próxima rodada, mas terá que torcer para o Oeste no mínimo empatar diante do Juventude na próxima sexta-feira, para assim estará garantido matematicamente a Série A de 2018; mesmo critério vale para o América-MG. Por sua vez, a Luverdense com o empate em casa diante do Inter e com a vitória do CRB sobre o Juventude nesta terça-feira, estacionou na 16ª colocação, com 40 pontos, mesmos pontos que o 17º colocado Boa Esporte que também na terça-feira, perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Criciúma(9º); outro que tem 40 pontos é o Guarani(15º).

Série B: Luverdense 2 x 2 Internacional.Série B: Luverdense 2 x 2 Internacional.

Em outro jogo de opostos, o Paraná 4º colocado foi até o Rio Grande do Sul, onde em Pelotas no estádio Bento Freitas encarou o Brasil de Pelotas, que assim como os paranaenses precisava de um bom resultado na rodada e foi o que aconteceu; o time da casa derrotou os visitantes pelo placar de 2 a 0, somando mais três pontos e abrindo dois para o primeiro time dentro do Z4, o Boa Esporte. Com a vitória, o Brasil de Pelotas precisa vencer na próxima rodada para garantir a permanência na Série B em 2018.

Brasil de Pelotas vence e respira na série b.Brasil de Pelotas vence e respira na série b.

Além de Inter e Paraná, outro time do G4 que marcou passo foi o Ceará, terceiro colocado na tabela de classificação com 59 pontos, empatou em casa no estádio do Castelão pelo placar de 2 a 2 com o Guarani de Campinas. Com o empate, o Ceará se distanciou dos dois primeiros colocados e não conseguirá matematicamente a sua classificação a Série A de 2018 na próxima rodada. Já o Guarani permaneceu na 15ª colocação na classificação geral com os mesmos 40 pontos que o Boa Esporte, primeiro time dentro do Z4 – só está fora da zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o time mineiro.

Náutico x Paysandu.Náutico x Paysandu.

Na parte de baixo da tabela, com o ABC já rebaixado, outro que está muito próximo do descenso é o Náutico (19º), que nesta última terça-feira perdeu em casa para o Paysandu por 3 a 1 e se complicou muito na Série B – agora só um milagre salvará o time pernambucano da queda para a Série C, uma vez que precisa vencer todas as 4 próximas partidas e ainda torcer por resultados paralelos.

Confira aqui como foram os jogos da 34ª rodada da Série B:

Comentários