Série B: Inter tropeça em casa e adia retorno a Série A

Após mais um tropeço do líder Internacional e a boa vitória do Oeste sobre o Paraná, veja como ficou a 33ª rodada da Série B.

Por
Compartilhe

A 33ª rodada da Série B foi aberta na última terça-feira, com dois jogos: Goiás 1 x 1 Criciúma e Paraná 1 x 2 Oeste; com a vitória do Oeste sobre o Paraná, a diferença entre o quinto colocado e o primeiro, caiu de nove pontos para sete, embolando a ponta de cima da tabela e dando mais emoção para a reta final do torneio, ainda mais que o líder Internacional tropeçou dentro do estádio Beira-Rio ao empatar com o CRB (16º) pelo placar de 0 a 0, na sexta-feira a noite. Com esse empate e a derrota na última rodada para o Ceará, o time gaúcho em casa nas duas últimas rodadas somou apenas um ponto, preocupando de vez a sua torcida, que já contava certo com o acesso a elite do futebol brasileiro. O Inter precisa nas últimas cinco rodadas somar seis pontos para voltar a Série A do Brasileirão 2018.

Internacional x CRB - 33ª rodada.Internacional x CRB - 33ª rodada.

Ainda na parte de cima da classificação, na última sexta-feira, o Ceará que vinha bem nas últimas rodadas - inclusive havia vencido o líder da competição dentro do Beira-Rio na rodada passada, tropeçou para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, na reestreia de Antônio Carlos Zago no comando técnico do clube caxiense. Com a derrota por 1 a 0, o Ceará que havia assumido a vice-liderança da competição com 58 pontos, caiu uma posição, terminando a rodada na 3ª colocação, uma vez que o América-MG no último sábado fechando a 33ª rodada, derrotou o Guarani (15º) fora de casa pelo placar de 0 a 1 e reassumiu a vice liderança com 60 pontos, dois a menos que o Internacional. Já o Juventude, que derrotou o Ceará, permaneceu na 8ª colocação, mas somou mais três pontos na tabela – agora com 49 pontos o time gaúcho busca uma reação nesta reta final e ainda sonha com uma possível classificação a Série A de 2018.

Antônio Carlos Zago retorna ao comando do Juventude.Antônio Carlos Zago retorna ao comando do Juventude.

Na parte de baixo da tabela, dois confrontos diretos movimentaram a zona do rebaixamento. Na sexta-feira passada, ABC e Luverdense se enfrentaram, com vitória para o time de Lucas do Rio Verde, que venceu a partida fora de casa pelo placar de 1 a 0, somando assim mais três pontos na luta para se livrar da zona da degola. Com 39 pontos somados, o Luverdense está na 17ª colocação e é o primeiro time dentro do Z4, mas com a mesma pontuação que outros três times que estão fora da zona de rebaixamento – CRB (16º), Guarani (15º) e Brasil de Pelotas (14º). Por sua vez, o ABC que foi derrotado e até aqui somou apenas 28 pontos na classificação, está praticamente rebaixado a Série C do Brasileirão.

ABC x Luverdense.ABC x Luverdense.

No outro confronto do Z4 no último sábado, o Santa Cruz recebeu no estádio do Arruda o Náutico, que levou a melhor sobre os donos da casa ao derrotá-los pelo placar de 3 a 2. Com a vitória o Náutico chegou aos 31 pontos conquistados – um a menos que o próprio Santa Cruz; ficando a oito pontos do 16º colocado, o CRB, primeiro time fora do Z4. O time pernambucano ainda sonha com a permanência na Série B no próximo ano.

Agora veja aqui como foi a 33ª rodada da Série B do Brasileirão:

Comentários