Direção do Inter liga o sinal de alerta para a reta final da Série B

Para a direção do Internacional, todos os jogos a partir de agora serão complicados.

Por
Compartilhe

Na reta final da Série B, o líder Internacional mesmo vindo de uma derrota diante do Ceará na última rodada da competição, em pleno estádio Beira-Rio, segue perto de retornar a elite do futebol brasileiro e para confirmar a vaga, a equipe gaúcha terá pela frente nas últimas seis rodadas, quatro disputas contra times que está brigando contra o rebaixamento e mais duas partidas contra aspirantes ao G4.

DD'Alessandro - um dos líderes que poderão ajudar o Inter a voltar a Série A.

Mas o que pode parecer tranquilo, não é bem o que parece. Com um discurso respeitoso aos seus adversários, a direção Colorada liga o sinal de alerta para a reta final da Série B do Brasileirão.

Das últimas seis partidas, a disputa contra o Goiás parece ser a única partida que não terá muita importância, diferentemente dos confrontos diante do CRB, Luverdense e Guarani, que ainda lutam por sua sobrevivência na Série B do próximo ano. Já os jogos contra o Vila Nova e Oeste, poderão ser ainda, partidas com disputa a vagas no G4 – claro que me refiro ao Oeste e Vila Nova, que hoje ocupam a 5ª e 6ª colocação na tabela de classificação, respectivamente.

Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.Roberto Melo - Vice-Presidente do Internacional.

Para o vice-presidente do Internacional, Roberto Melo, essas últimas rodadas serão as mais difíceis.

“Nas últimas rodadas, todas as partidas ficam mais difíceis. No início, alguns times não jogam tão concentrados. Não podemos esperar facilidades. Todo o jogo agora será difícil e temos que nos concentrar e procurar jogar melhor”, decretou Melo.

Em uma espécie de “discurso ensaiado”, Guto Ferreira também vai na linha de que será necessário um esforço e uma concentração a mais para o time confirmar a vaga entre os quatro clubes que jogarão a Série A, no ano que vem.

“Todos tem que se entregar. Terão que ir ao limite. Esse esforço fará a diferença. Aconteceu já contra nós. Ainda nos restam seis partidas complicadas e precisamos nos superar para chegarmos ao nosso objetivo, que é o de voltarmos a Série A”, declarou Guto.

Guto Ferreira - Treinador do Internacional.Guto Ferreira - Treinador do Internacional.

Para o confronto diante do CRB, na partida da próxima sexta-feira, válida pela 33ª rodada da Série B, Guto terá a volta de um de seus líderes em campo – falo de Rodrigo Dourado, que volta após cumprir suspensão. Além de Dourado, o treinador do Inter ainda espera contar com o centroavante Leandro Damião, que se recupera de um desconforto na coxa esquerda - mas aguarda respostas do departamento médico quanto a situação clínica do centroavante, que ficou de fora na derrota para o Ceará, no último sábado no Beira-Rio. Caso não tenha condições de voltar, Nico López, Carlos e Roberson são as opções a disposição de Guto para a posição.

A partida do Internacional contra o CRB será na próxima sexta-feira, as 19h15, no estádio Beira-Rio.

Comentários