Derrota do líder embola o G4: Confira o resumo da 32ª rodada da Série B

Após o encerramento da 32ª rodada da Série B do Brasileirão, Internacional e América-MG empacam e adversários encostam.

Por
Compartilhe

A última rodada da série B não foi boa para Internacional e América-MG – o primeiro, é o líder da competição e mesmo jogando em casa com quase 40 mil expectadores, deixou escapar a chance de ficar mais próximo da Série A do ano que vem ao ser derrotado no último sábado pelo Ceará; o placar foi de 0 a 1 para os visitantes. Com a vitória o Vozão subiu para a vice-liderança do campeonato, a três pontos do Internacional, que ficou com seus 61 pontos, a seis da tão sonhada classificação para a “elite do futebol nacional”.

Lance que deu origem ao gol do Ceará.Lance que deu origem ao gol do Ceará.

Já o América-MG, também perdeu a chance de encostar no time gaúcho ao empatar com o Boa Esporte.

Jogando no Dilzon Melo, o América-MG voltou do intervalo a fim de vencer a partida e logo aos dois minutos do segundo-tempo, Bill aproveitou o cruzamento da direita e colocou o coelho em vantagem – logo em seguida, de pênalti, o mesmo Bill ampliou o placar. Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Boa Esporte que não tinha mais nada a perder, foi para cima e aos 38 minutos descontou com Thaciano. Sem desistir e lutando até o fim, o Boa continuou pressionado o “então vice-líder” da competição, e aos 49 minutos, já nos descontos e no último lance da partida, Thaciano mais uma vez, mas agora de cabeça, empatou a partida – placar final, 2 a 2. Com a derrota, o América-MG, com 57 pontos, caiu para a terceira colocação na Série B, um ponto atrás do Ceará e a quatro do Internacional; já o Boa Esporte, soma 40 pontos e ocupa a 12ª posição na competição.

Segundo gol de Bill - marcado de pênalti no empate em 2 a 2 com o Boa Esporte.Segundo gol de Bill - marcado de pênalti no empate em 2 a 2 com o Boa Esporte.

No outro jogo da parte de cima da tabela, o Paraná recebeu no Durival Britto na última terça-feira, na abertura da 32ª rodada, o Vila Nova, que ocupava a quinta colocação no início da mesma, mas caiu para a sexta posição devido a derrota pelo placar de 1 a 0 para o time paranaense. Com a vitória e com o empate de América-MG, somado ao tropeço do líder, o Paraná encostou mais ainda na ponta de cima, ficando a cinco pontos da liderança e abrindo quatro do primeiro time fora do G4, o Oeste. Por sua vez, o Vila Nova que também briga pelo G4, com a derrota permanece com 51 pontos, mas perde uma posição para o Oeste, que na última sexta-feira na Arena Barueri derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e subiu para a quinta colocação, com 52 pontos, um a mais que o Vila Nova.

Paraná vence o Vila Nova e encosta nos líderes.Paraná vence o Vila Nova e encosta nos líderes.

Já na parte de baixo da tabela, ABC e Náutico estão cada vez mais afundados e praticamente rebaixados a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018.

Confira aqui como foram os jogos da 32ª rodada do Brasileirão da Série B:

Comentários