Série B: Como ficaram os jogos e a classificação após a 31ª rodada

Faltam apenas sete rodadas para o fim da Série B.

Por
Compartilhe

A rodada do final de semana da Série B do Brasileirão foi praticamente perfeita para o líder Internacional, afinal, apenas o colorado venceu seu jogo; os demais integrantes do G4 apenas empataram. Com muitos gols e bons jogos, no entanto, poucas mudanças na tabela de classificação marcaram a 31ª rodada.

O Inter foi até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma e venceu a partida pelo placar de 3-2; com a vitória, abriu 5 pontos para o vice-líder América-MG e 10 pontos para o Vila Nova (5º) que apenas empatou sem gols com o Oeste (6º). O jogo entre Inter e Crisciúma teve ainda um pênalti não assinalado pela árbitragem a favor dos donos da casa. O Inter está bem próximo de voltar à primeira divisão.

Já na parte de baixo da tabela, os lanternas ABC e Náutico se enfrentaram, com vitória ABC pelo placar de 2 a 1 jogando fora de casa, no estádio Lacerdão. Os três pontos aproximaram as equipes, agora com 25 e 27 pontos, respectivamente. Ainda assim, ambos estão longe de escapar da degola (o Figueirense, primeiro fora do z4 está com 36 pontos).

Quem se deu bem na parte final da tabela foi o Guarani, que após a chegada do treinador Lisca, conseguiu reencontrar o caminho das vitórias contra o Juventude, ao vencer o time de Caxias do Sul no estádio Brinco de Ouro, por 2 a 0. Com a vitória, o Guarani abriu três pontos para o Luverdense, primeiro time dentro do Z4, ocupando a 14ª colocação. Por sua vez, o Juventude caiu uma posição, finalizando a 31ª rodada na 8ª colocação, com 45 pontos somados e praticamente dando adeus as suas pretensões de voltar a Série A do Brasileirão - sendo que o primeiro time dentro do seleto grupo que dá acesso a elite do futebol nacional, o Paraná, está com 53 pontos, oito a mais que o clube gaúcho – restando apenas sete rodadas para o final da competição.

Outro que também se deu bem neste final de semana foi o Goiás, que derrotou o Luverdense e abriu seis pontos para o Z4, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação com 41 pontos.

Veja agora aqui, como ficaram os demais jogos ao fim da 31ª rodada do Brasileirão da Série B:

 

Comentários