Rodada da B será completa nesta terça-feira

Se encaminhando para a reta final, a Série B volta a campo nesta terça-feira para a 30ª rodada da competição.

Por
Compartilhe

Os times da Série B voltam aos gramados nesta terça-feira em uma rodada cheia, mas mudanças apenas poderão acontecer na zona de baixo da tabela, uma vez que Internacional, América-MG, Paraná e Ceará não correm risco de perderem suas vagas no G4 – pelo menos nesta rodada.

Líder isolado, o Inter enfrenta em Varginha-MG (a famosa cidade dos ET’s) o Boa Esporte. O time da casa não vive seus melhores momentos dentro da competição, uma vez que vem de três derrotas seguidas e está no meio da tabela. O jogo será no estádio municipal de Varginha, às 19h15.

Rodada da B será completa nesta terça-feira

O Brasil de Pelotas (também com 37 pontos), recebe o América-MG - atual vice-líder da Série B; o jogo será no estádio Bento Freitas, às 20h30. Precisando vencer para se afastar do Z4, o rubro-negro gaúcho não terá vida fácil hoje em seus domínios, uma vez que o América vem embalado nas últimas rodadas e luta de igual pra igual com o Colorado pelo título da competição - mesmo estando a três pontos de diferença, o clube ainda sonha com a conquista da Série B.

Também às 20h30, um confronto direto na parte de cima promete agitar a noite – Ceará x Paraná. Quarto contra terceiro colocados fazem no estádio do Castelão um duelo particular para chegar mais próximo do tão sonhado acesso.

Já conferiu quantos pontos faltam pra seu time subir ou cair?Já conferiu quantos pontos faltam pra seu time subir ou cair?

Mas como descrevi no início, é na parte de baixo da tabela que a coisa pode mudar de verdade nesta 30ª rodada. Às 19h15, o primeiro confronto na briga pra se livrar da zona de rebaixamento será entre Guarani (16º) x ABC (20º). Com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos, o time de Campinas-SP, recebe o lanterna da competição, na estreia de Lisca no comando do Guarani. 

Leia também:

O Guarani não é o único que está correndo perigo de entrar no Z4 nesta 30ª rodada, outros quatro times também estão muito próximos da zona da degola. Empatados com 35 pontos, Figueirense (15º) e Goiás (14º) encaram Londrina (9º) e Juventude (7º), respectivamente. Em 13º, com 36 pontos, o CRB recebe o Náutico (19º), que tem apenas 26 pontos e é vice-lanterna da competição; O Nautico precisa mais do que nunca voltar a vencer para ainda sonhar em permanecer na segunda-divisão no ano que vem. Vale lembrar que o Boa Esporte, que está na 12ª posição e recebe o líder Internacional, dependendo dos resultados, também poderá terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

A rodada desta terça-feira promete muita emoção no futebol da Série B, do Brasileirão.

Confira aqui, a tabela completa dos jogos da 30ª rodada da Série B: 

Comentários