Série B: Veja tudo o que rolou na 29ª rodada

Internacional, América-MG e Paraná encaminham sua classificação.

Por
Compartilhe

Restando agora apenas nove rodadas para o fim da Série B, a briga pelo título da competição se mostra competitiva nesta reta final, na 29ª rodada todos os quatro times que integram o grupo que garante classificação à Série A venceram seus confrontos.

Leandro Damião - autor do gol que deu a vitória ao Internacional diante do Brasil de Pelotas.Leandro Damião - autor do gol que deu a vitória ao Internacional diante do Brasil de Pelotas.

Em primeiro lugar, com 57 pontos, o Internacional abriu a rodada na segunda-feira passada, em um clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas. No jogo isolado do dia, a partida disputada no estádio Beira-Rio teve vitória colorada pelo placar de 1 a 0, com gol do centroavante Leandro Damião.

Com o resultado, o Colorado se manteve na liderança isolada da Série B, há três pontos do vice-líder América-MG. Por sua vez, mesmo com a derrota, o Brasil de Pelotas se manteve na primeira página da classificação, caindo apenas uma posição – agora o time de Pelotas é 10º com 37 pontos, três a mais que o primeiro time dentro da zona de reabixamento, o Luverdense.

Luverdense este que perdeu justamente para o vice-líder, América-MG – jogando em Minas Gerais, no estádio Independência, o time mineiro não mostrou 'cordialidade' ao visitante e logo aos sete minutos de partida abriu o placar com Luan. Aos 29, Ernandes ampliou o placar. Dois minutos depois, o Luverdense descontou com Willian, mas foi só. Placar final, 2 a 1 para o América-MG. Com a vitória, os mineiros garantiram mais três pontos em sua caminhada para o retorno a Série A do Brasileirão e permanecem na cola do líder Internacional.

Série B: Veja tudo o que rolou na 29ª rodada

O Paraná, que ocupa a terceira colocação na tabela, recebeu o Criciúma e também venceu. Agora com 52 pontos, está há cinco do líder. A partida foi movimentada desde o apito inicial e logo aos quatro minutos o Criciúma abriu o placar com Alex Maranhão. Com o gol do adversário, o time da casa acordou e aos 16 minutos da etapa inicial deixou tudo igual com Iago Maidana. O Paraná só veio a virar a partida na segunda etapa – com um a menos, após a expulsão de seu goleiro - o Criciúma não teve forças pra segurar o ímpeto do time da casa e aos 14 minutos do segundo tempo, João Pedro cobrou falta com precisão e garantiu a vitória para os paranaenses por 2 a 1. Com a vitória, o Paraná segue na terceira colocação e encaminha muito bem seu acesso para 2018.

Série B: Veja tudo o que rolou na 29ª rodada

Ainda na ponta de cima da tabela, o jogo balizador da competição foi entre Oeste e Ceará. O time do interior de São Paulo obteve uma grande ascensão neste segundo-turno e vinha de oito jogos sem perder. Só que o Ceará foi um visitante indigesto. O confronto entre as duas equipes era direto, uma vez que as duas equipes brigavam pela quarta colocação na tabela de classificação. Antes de a bola rolar, o Ceará somava 48 pontos e o Oeste 47 – mas os cearenses se deram melhor e garantiram mais três pontos em uma vitória magra pelo placar de 1 a 0. A vitória deu ao Ceará chegou a 51 pontos e abriu quatro pontos de diferença para o quinto colocado, justamente o Oeste, que desperdiçou a chance de acessar o G4 em seu próprio território. 

Leia também:

Série B: Veja tudo o que rolou na 29ª rodada

Na parte de baixo da tabela, o jogo de maior destaque foi o confronto entre Figueirense e Santa Cruz. Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense levou a melhor no jogo direto contra o tricolor pernambucano e com a vitória por 2 a 1, deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª colocação com 35 pontos. Já o Santa Cruz segue na 18ª posição, dentro do Z-4, com apenas 29 pontos e cinco a menos que o Guarani (primeiro time fora da zona da degola), que perdeu para o Náutico (19º) pelo placar de 2 a 0.

Confira aqui como foram os confrontos válidos pela 29ª rodada da Série B, do Brasileirão: 

Comentários