Série B: 28ª rodada faz diferença na ponta de cima da tabela

O América-MG vence, Inter perde e disputa fica acirrada.

Por
Compartilhe

A briga pela ponta de cima da Série B continua boa, o Internacional não conseguiu se distanciar e foi derrotado pelo Paraná (1-0), enquanto o América-MG vem de uma boa vitória fora de casa contra o Santa Cruz (0-1). A vitória deu a chance do time mineiro voltar a sonhar com o título da competição, sendo que a distância para o clube gaúcho agora é de apenas 3 pontos. 

Série B: 28ª rodada faz diferença na ponta de cima da tabela

Quem se deu bem na 28ª rodada da Série B foi o Ceará, ao derrotar um adversário direto pelo G4, o Vila Nova por (0-2) e ingressa no seleto grupo dos times que garantem acesso a Série A, do Brasileirão 2018. Com a derrota, o Vila Nova saiu do G4 e acabou a rodada na 6ª colocação com 46 pontos, dois a menos que o primeiro time dentro do grupo. 

Leia também:

Ainda na briga de cima, o Juventude foi até Pelotas, no estádio Bento Freitas para encarar o Brasil (de Pelotas) na esperança de voltar ao G4 da Série B, mas não conseguiu, uma vez que o time da casa também precisava vencer para se afastar o temível Z4. O Brasil de Pelotas venceu a partida pelo placar de 1 a 0 no finalzinho do jogo. Com a vitória, o time pelotense somou 37 pontos na tabela de classificação, abrindo 5 pontos para o grupo do Z4, enquanto isso, o Juventude permaneceu com seus 45 pontos na 7ª colocação da tabela de classificação, a 3 pontos do G4.

Série B: 28ª rodada faz diferença na ponta de cima da tabela

O Oeste está se transformando no balizador da Série B, pois com a sequência de vitórias o time do interior de São Paulo está fazendo com que a necessidade de somar pontos na parte de cima da tabela fique ainda maior para garantir a classificação a Série A. Com a vitória por 3 a 0 em cima do Guarani-SP, o Oeste (5º) somou 47 pontos, um a menos que o Ceará - primeiro clube dentro do G4. Se os clubes antes precisavam de 63 pontos para se garantir na Série A, agora passam a necessitar de pelo menos 65 a 66 pontos, segundo os matemáticos esportivos.

Em jogo único, Internacional e Brasil de Pelotas abrem nesta segunda-feira a 29ª rodada do Brasileirão - Série B. O jogo será no estádio Beira-Rio, às 20 horas.

Confira aqui, como ficaram os jogos da 28ª rodada da Série B, do Brasileirão:

Comentários