Como foi a 27ª rodada do Brasileirão

Internacional abre seis pontos de vantagem para o América-MG. Luverdense perde mais uma e fica no Z4.

Por
Compartilhe

E chegou ao fim mais uma rodada da série B 2017. A 27ª rodada rolou no final de semana com derrota do América-MG para o Oeste por 2 a 1 em plena Arena Independência. O Internacional não tem nada a ver com a história e abriu seis pontos para o vice-líder.

Na sexta-feira, o Figueirense recebeu em sua casa o Paraná. O time catarinense, antes do início da rodada estava dentro do Z4 e surpreendeu o Paraná (seis rodadas sem perder) ao vencê-lo por 1 a 0. O gol foi marcado por Henan, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, além de quebrar a incrível sequência do Paraná Clube, o Figueirense conseguiu a reação e saiu do Z4, ocupando agora a 15ª colocação com 32 pontos. 

Leia também:

Como foi a 27ª rodada do Brasileirão

O lanterna ABC, recebeu o Goiás. A vitória veio para o time visitante, com gol de Nathan aos 38 minutos da etapa final. O resultado livrou momentaneamente o Goiás da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o clube agora ocupa a 16ª colocação. O ABC não vence a dez partidas e permanece na lanterna da Série B.

Completando os jogos da sexta-feira, o Londrina(9º) goleou o CRB(14º) por 4 a 1 no estádio do Café e o Juventude(6º) venceu em casa o Paysandu(13º) por 1 a 0.

Internacional e Santa Cruz abriram a sequência da rodada no sábado. Após vencer o vice-líder América-MG no meio da semana, o clube gaúcho voltou a vencer em seus domínios, a vítima da vez foi o “santinha”. Com dois gols de D’Alessandro, o primeiro de pênalti, aos nove minutos da etapa inicial e o segundo aos 25 minutos da etapa complementar, o Colorado somou mais três pontos na sua caminhada de volta à elite do futebol brasileiro.

Como foi a 27ª rodada do Brasileirão

Com o resultado, o Inter abriu seis pontos de vantagens para o vice-líder América-MG e se isolou de vez na liderança da Série B, com 54 pontos. O Santa Cruz voltou à zona de rebaixamento, com 29 pontos, ocupa agora a 18ª colocação.

Fechando a 27ª rodada da Série B, o vice-líder América-MG até saiu vencendo o confronto diante do Oeste com gol de pênalti convertido por Edno, mas o Oeste não se deu por derrotado e pressionou; o empate veio aos 28 minutos, também de pênalti, cobrado por Mazinho. O jogador ainda faria o gol da virada, aos 37 minutos, com um chute cruzado. Todos os gols saíram na etapa complementar. Com o placar fechado, o clube mineiro segue na vice-liderança da competição com 48 pontos. Já o Oeste se aproxima do G4 mesmo ocupando a sétima colocação, com 44 pontos, o clube paulista está apenas dois pontos atrás do quarto colocado, o Vila Nova (46 pontos).

Comentários