Inter vence América e assume a ponta do Brasileirão

Chegamos ao fim de mais uma rodada da série B do Brasileirão, agora restam apenas 12 rodadas para o final.

Por
Compartilhe

Finalizada a 26ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Internacional e América-MG fizeram o duelo dos líderes, pois até o apito final deste grande confronto, os dois times dividiam a liderança da competição, com 48 pontos cada um.

Internacional e América se encontraram no estádio Beira-Rio ontem em um duelo de líderes, gaúchos e mineiros fizeram um jogo equilibrado, com chances de ambos os lados. Buscando a liderança isolada, os dois times brigaram até os minutos finais, mas o Inter se saiu melhor vencendo a partida pelo placar de 2 a 1. Os gols do Internacional foram marcados por Edenilson no primeiro tempo e Nico López na segunda etapa. Luan balançou as redes para o América-MG. Com o resultado, o Internacional assumiu a liderança isolada da competição, com 51 pontos. O América segue com 48 pontos e na vice-liderança.

Nico Lopez fez o gol da vitóriaNico Lopez fez o gol da vitória

Ainda na terça, no Arruda, a equipe do Santa Cruz recebeu o Ceará em um empate (0 a 0). Em uma das poucas chances do tricolor pernambucano, Derley parou na boa defesa de Éverton. No segundo tempo, o Ceará partiu pra cima e, após algumas tentativas, Lima teve a melhor chance para marcar em um chute fora da área; a bola parou na trave. O Ceará voltou pra casa com 42 pontos na bagagem e na quinta colocação da tabela, por sua vez, o Santa Cruz com 29 pontos, conseguiu sair do Z4 ocupando a 16ª posição.

Dentro do Z4 estão agora Figueirense (17º) com 29 pontos, mesma pontuação que o Santa Cruz, mas com saldo de gols inferior ao time pernambucano, Goiás (18º) com 28 pontos, Náutico (19º) com 20 pontos e ABC (20º) com 18 pontos.

Na parte de cima da tabela, o Vila Nova recebeu o CRB, no estádio Serra Dourada e conseguiu se impor ao visitante, vencendo a partida pelo placar de 3 a 0 com gols de Alemão, Alípio e Alan Mineiro. Com a vitória, o Vila Nova permanece na quarta colocação da tabela e dentro do G4 com 45 pontos. O time de alagoas é o 14ª colocado, com 32.

Ainda no seleto grupo que garante uma vaga a elite do futebol brasileiro para a próxima temporada vem o Paraná, que conseguiu a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Náutico por 3 a 0, no estádio Durival Britto. O primeiro gol foi de Alemão, que sem chances para o goleiro adversário, 'fuzilou' as redes de Jefferson. O segundo gol foi de Iago Maidana e o terceiro de Robson. Com a vitória, o Paraná permaneceu na terceira posição, agora com 46 pontos. O Náutico, com 20, é o vice-lanterna da competição.

Confira aqui, como foram os jogos da 26ª rodada da Série B, do Brasileirão:

Comentários