Internacional e América-MG dividem a liderança na Série B

Gaúchos e Mineiros comandaram a rodada da B.

Por
Compartilhe

A briga pela liderança da Série B continua intensa rodada a rodada, Internacional e América-MG disputam ponto a ponto quem ficará na primeira colocação. Ao término da 24ª rodada, o clube gaúcho divide a liderança da competição com o clube mineiro, ambos com 45 pontos, mas o Colorado é líder devido ao critério de desempate com uma vitória a mais que o Coelho Mineiro.

O América-MG na última sexta-feira foi à Fortaleza onde encarou o Ceará. O duelo na ponta de cima da tabela foi parelho, com chances claras para ambos os lados. O Vozão saiu na frente, mas acabou levando o empate na reta final e o placar fechou em 1 a 1. Com o empate, o Ceará foi a 38 pontos e caiu para a sexta colocação na competição, já o América-MG somou 45 pontos mas perdeu a liderança para o Internacional.

Edno fez estreia com gol em menos de 2 minutos.Edno fez estreia com gol em menos de 2 minutos.

Em Porto Alegre, o Inter venceu o Figueirense no sábado por 3 a 0. Com a goleada no estádio Beira-Rio, o clube gaúcho manteve a ótima fase como mandante e voltou à liderança da Série B, por sua vez, o Figueirense segue seu calvário com uma campanha irregular, o clube catarinense ocupa a 18ª colocação com 25 pontos, dois a menos que o Luverdense – primeiro time fora do Z4. 

Leia também:

Damião e os atacantes do Inter brilham no segundo turno.Damião e os atacantes do Inter brilham no segundo turno.

Na terceira posição aparece o Vila Nova com 42 pontos. Os três pontos conquistados nesta rodada foram dentro de casa, no Serra Dourada, onde o time da casa recebeu o Luverdense e venceu a partida por 2 a 1. O Luverdense segue na 16ª colocação, uma posição acima do Z4 com 27 pontos.

Como puderam perceber, a briga pelo G4 está muito boa, tanto pela liderança, quanto pela garantia de uma vaga dentro do seleto grupo que dá acesso a Série A do ano que vêm, e a quarta colocação da Série B é uma das mais disputadas nesse ano. Desta vez quem conseguiu entrar pela primeira vez dentro deste grupo é o Paraná, que venceu de virada a equipe do Londrina pelo placar de 2 a 1. Com o bom resultado, o Paraná chegou a 40 pontos na tabela e assumiu a 4ª colocação da Série B. Com a derrota o Londrina permanece no meio da tabela, em 10º lugar, com 33 pontos.

Na parte de baixo da tabela a briga também é boa para ver quem sai do temível Z4 – a zona de rebaixamento. Quem visita pela primeira vez a zona de rebaixamento da Série B é o Goiás, que foi derrotado pelo Santa Cruz em Recife, no estádio do Arruda pelo placar de 3 a 0. Com a vitória o Santinha trocou de posição com o clube goiano e assim respira um pouco mais aliviado, porque agora ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos. Além do Goiás (25), Figueirense (25), Náutico (20) e ABC (17) fecham o grupo dos times que momentaneamente estão sendo rebaixados para a Série C do Brasileirão.

Se liga na tabela:

Comentários