Série B: América-MG reassume a liderança da competição

É matemática simples, o Internacional perdeu, o América venceu e reassumiu a liderança.

Por
Compartilhe

Mais uma rodada da Série B, chega ao seu final e o América-MG volta à liderança do campeonato, com 44 pontos, dois a mais que o vice-líder, Internacional. O time colorado tropeçou diante do Juventude no último sábado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a vitória no clássico Juvenal, o Juventude encosta do G4, com 37 pontos, mesma pontuação que o quarto colocado, Ceará, primeiro time dentro do grupo que garante vaga na “elite do futebol” brasileiro do próximo ano. Por sua vez, o Inter, encerrou uma série de seis jogos invictos e também perdeu a liderança da competição; o time gaúcho não conseguiu superar a marca invicta do Corinthians na Série B - ambos estão empatados com seis vitórias seguidas.

Zaga do Inter não conseguiu conter o Juventude e ainda teve desfalque por conta da fratura na mão de Klaus.Zaga do Inter não conseguiu conter o Juventude e ainda teve desfalque por conta da fratura na mão de Klaus.

O atual líder da competição jogou na sexta-feira, 08 de setembro, quando encarou o Paysandu fora de casa e conseguiu trazer para Minas Gerais mais três pontos na bagagem, além da vitória e dos três pontos, o time mineiro também conseguiu retomar a ponta da tabela, sendo o novo líder da Série B.

América voltou para a ponta da tabela.América voltou para a ponta da tabela.

O Vila Nova, terceiro colocado na classificação geral com 39 pontos, apenas empatou com o Guarani, mas conseguiu permanecer bem posicionado e dentro do G4. O Ceará, que está na quarta colocação, com 37 pontos, mesma pontuação que o Juventude, sexto na tabela, perdeu para o Londrina, no Paraná pelo placar de 3 a 2. Com a vitória o time do Paraná também se aproximou do G4, com 33 pontos e assim retoma as chances de brigar por um lugar dentro do seleto grupo que se classifica para a Série A.

Na parte debaixo da tabela, ABC e Santa Cruz fizeram o duelo das equipes dos treinadores estreantes e ambas conseguiram seguir em crise com o empate em 0 a 0. O ABC segue na lanterna da competição com apenas 17 pontos, já o Santa Cruz é o 18º colocado com 24 pontos, um a menos que o primeiro time fora do temível “Z4”, o Goiás, que soma 25 pontos.

Assim terminou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o torneio segue já na próxima terça-feira, 12 de setembro, com duas partidas, mas isso é assunto para outra ocasião.

Comentários