Sete vitórias devolvem o Inter à Primeira Divisão

Segundo levantamento do globoesportes.com, o Internacional necessita ainda de sete vitórias para retornar a Série A do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Com seis vitórias em sequência e com a liderança da Série B, o levantamento feito pelo ge.com indica que para o Internacional ser Campeão da Segunda Divisão do Brasileiro, será necessário que o time de Guto Ferreira ainda some 33 pontos em 48 que ainda restam para serem disputados. Para o site em questão, com quase 90% de chances, o Colorado ainda precisará de sete vitórias em 16 jogos para voltar à elite do futebol nacional.

Guto Ferreira - Treinador do Internacional.Guto Ferreira - Treinador do Internacional.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, o clube gaúcho tem atualmente 87% de chances de voltar para a série A, já o Infobola, coloca o Inter com 90%.

Desde que o atual sistema de pontos corridos foi implantado no Campeonato Brasileiro, em 2006, a média de pontos dos campeões da Série B foi de 75 pontos, enquanto isso o quarto colocado, conseguiu o seu acesso para a Série A com 63 pontos, mas é bom ir com cautela, pois esses números podem variar – em 2008, o Corinthians conseguiu o recorde, somando 85 pontos, já o Vitória, no ano de 2007, conseguiu retornar a Serie A, em quarto lugar, com apenas 59 pontos.

Até o próximo jogo, que será disputado no próximo sábado contra o Juventude, o Inter já soma 42 pontos, com um aproveitamento de 63,6% - se quiser garantir o título da competição, o Colorado Gaúcho terá que somar mais 33 pontos em 16 rodadas, ou seja, 9 vitórias e seis empates, podendo perder uma partida neste caminho. Já para o www.mat.ufgm.br, o clube que chegar aos 68 pontos neste ano, chegará aos 80% de chances de ser o grande campeão da competição.

Se pegarmos esse mesmo cenário, seriam necessários mais sete vitórias para o clube gaúcho voltar à elite do futebol brasileiro, ou seja, mais 21 pontos em 48 que ainda restam para serem disputados. Também conseguiria a vaga, com cinco vitórias e seis empates, podendo assim perdes cinco partidas ao longo caminho, por exemplo.

Roberto Melo - Vice- Presidente do Internacional.Roberto Melo - Vice- Presidente do Internacional.

Mesmo conseguindo uma sequência incrível de seis vitórias consecutivas, a comissão técnica do Internacional prega a famosa máxima do “pezinho no chão”. Para o Vice de Futebol, Roberto Melo, a classificação ainda está distante e o time precisa se manter focado no objetivo real no ano, que é voltar a Série A para a próxima temporada.

“Ainda não é hora para comemorarmos, o fim do torneio está longe. Acabamos de começar o returno. Queremos o torcedor de mãos dadas conosco que assim tudo dará certo”, declarou ele.

Comentários