Internacional vence e assume a liderança da Série B

E chegou ao fim a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a competição tem um novo líder.

Por
Compartilhe

Com o tropeço do América-MG na última terça-feira - quando empatou em 0 a 0 com o Criciúma - o até então líder da competição deixou o caminho aberto para o Internacional ultrapassá-lo na tabela e foi bem isso que aconteceu. Diferentemente do time mineiro, o gaúcho não deu sorte para o azar e conseguiu sair vitorioso no estádio Beira-Rio, quando recebeu a equipe do Paysandu (14º) em casa.

Precisando da vitória para assumir a liderança da série B, o Inter tratou logo de fazer o dever de casa, aos 10 minutos de bola rolando abriu o placar com um golaço de Leandro Damião, que recebeu um belíssimo passe de D’Alessandro dentro da área, dominou com categoria e com um lindo toque por cima do goleiro adversário marcou um golaço, abrindo o placar do jogo. 

Leia também:

A 9 do Inter tem dono.A 9 do Inter tem dono.

Mesmo dominando a partida, o Colorado se descuidou e neste momento o Paysandu empatou o jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Bergson (ex-Grêmio), que aproveitou um rebote do goleiro do Inter e completou para o fundo das redes. No final da primeira etapa, Leandro Damião apareceu novamente para colocar o time da casa em vantagem – com outro passe de maestria de D’Alessandro, o centroavante só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Marcão, goleiro do Paysandu saiu mal do gol em cobrança de escanteio e o zagueiro Klaus aproveitou a bobeira do goleiro adversário para ampliar o placar. Ainda na segunda etapa, aos 40 minutos, Wellinton Junior ganhou de Claudio Winck e descontou para o time do Pará. Com o segundo gol e um de desvantagem para o Internacional, o Paysandu tentou uma reação nos minutos finais. O jogo terminou mesmo 3 a 2 para o time da casa. Com a vitória, o Colorado chegou aos 42 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança da Série B; por sua vez o Papão ficou com seus 27 pontos na 14ª colocação da tabela.

Em Goiás, no estádio Serra Dourada, o Vila Nova venceu o lanterna ABC por 2 a 0 e permaneceu na terceira posição, dentro do G4, com 38 pontos. Outro integrante do G4, o Ceará, que ocupa a quarta colocação até o momento, também conseguiu vencer o seu adversário, o Náutico (19º), o placar foi de 1 a 0.

Vida Nova.Vida Nova.

Na porta do G4, aparece o Paraná Clube, que na última sexta-feira em um confronto direto com o Juventude, no Durival Britto, venceu o time da Serra Gaúcha pelo placar de 2 a 0. Com essa vitória, o time paranaense assumiu a quinta colocação, com 34 pontos, os mesmo pontos do Juventude. Com a derrota o Juve caiu uma posição devido aos critérios de desempate, ficando assim na sexta colocação da Série B.

Na disputa do sul do Brasil, o Paraná levou a melhor.Na disputa do sul do Brasil, o Paraná levou a melhor.

Os times agora só voltam a campo no dia 04 de setembro devido a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Confira aqui como foram os jogos da 22ª Rodada do Brasileirão Série B e também a tabela de classificação:

Comentários