Argel Fucks é apresentado como novo técnico do Coritiba

O novo treinador tem um contrato válido até o final da atual temporada.

Por
Compartilhe

Depois de “patinar” na Série B do Brasileirão até aqui, a direção do Coritiba apresentou nesta manhã de segunda-feira o mais novo técnico do time – trata-se de Argel Fucks, que será o responsável por alinhar o time nesta reta final de competição.

Na 11ª colocação na tabela de classificação, o Coxa está a sete pontos da ponta de cima, quanto da ponta de baixo, ou seja, está no limite. De acordo com os últimos cálculos matemáticos, o time paranaense precisará a partir de agora somar nove vitórias em onze partidas que ainda restam para o encerramento da Série B se quiser pensar na Série A, do ano que vêm.

Argel Fucks - novo comandante técnico do Coritiba.Argel Fucks - novo comandante técnico do Coritiba.

 

E para isso, tem na pessoa de Argel um treinador que acredita no acesso do time na competição, porém, o mesmo diz que irá trabalhar jogo a jogo, como declarou em sua apresentação nesta manhã de segunda-feira, no CT do Atuba.

“O objetivo real é pensar cada partida em sua vez, ou seja, jogo a jogo. Em cima disso, a partir que você tem uma sequência, pode pensar em algo maior. Estou convicto que iremos dar um salto na competição. Se iremos subir, ainda veremos. Temos que ser humildes e sermos realistas”, declarou Argel.

A subida em que Argel cita em sua coletiva, tem tudo haver com os próximos confrontos do “Coxa” na competição, onde o time precisa vencer algumas partidas em sequência.

“O nosso maior desafio agora é ganhar três jogos seguidos. Sou movido a isso. Temos os pés no chão, ciente da nossa dificuldade no torneio. É um campeonato de perde e ganha muito grande. Tudo pode acontecer. Podemos sim ganhar sete, oito, nove jogos. O grupo não estava respondendo, mas pode passar a responder. É fundamental a equipe já dar uma resposta imediatamente”, finalizou o novo comandante técnico.

Com 36 pontos na tabela de classificação e na 11ª colocação, o Coritiba entrará em campo nesta próxima sexta-feira, onde irá encarar o CRB (17º), fora de casa, às 20h30.

Abaixo acompanhe a tabela de classificação da Série B e os confrontos da próxima rodada:

Comentários