Xavante anuncia a volta de Zimmermann ao comando técnico do time

O treinador irá reestrear no comando técnico do time gaúcho na 25ª rodada do Brasileirão – da Série B, diante do Sampaio Corrêa, em São Luis (MA) na próxima terça-feira, no estádio Castelão, às 21h30.

Por
Compartilhe

Ele está de volta! Após mais uma derrota (a quinta consecutiva) na Série B, a direção do Brasil de Pelotas que viu seu time ser derrotado pelo Coritiba em pleno estádio Bento Freitas, na última segunda-feira, pelo placar de 1 a 0, chegou no dia de hoje a conclusão de que esse é o momento de uma mudança no comando técnico da equipe, com isso, anunciou a saída de Gilmar Dal Pozzo e horas depois a chegada de um velho conhecido da torcida “Xavante” – falo de Rogério Zimmermann, que comandou o time por mais de cinco anos em sua última passagem.

Rogério Zimmermann - novo técnico do Brasil de Pelotas.Rogério Zimmermann - novo técnico do Brasil de Pelotas.

Na 18ª posição na tabela de classificação na Série B e dentro da zona de rebaixamento, com 25 pontos, a direção do Brasil de Pelotas avaliou o trabalho de Dal Pozzo e concluiu que o mesmo estava muito abaixo do esperado, por isso optou pela mudança nesta quarta-feira.

Gilmar Dal Pozzo deixa o “Xavante” com apenas duas vitórias, seis empates e quarto derrotas, em 12 partidas a frente do comando técnico. Precisando urgentemente se recuperar na competição, a direção do Brasil de Pelotas não perdeu tempo e no mesmo dia em que anuncia o desligamento de um treinador, já anuncia o substituto.

Zimmermann chega para a sua terceira passagem pelo time pelotense – a primeira foi entre os anos de 2004 a 2005, sem muito sucesso foi mandado embora. Na segunda, entre 2012 a 2017, ele acabou se tornando o treinador mais longevo do país e levou o Brasil de Pelotas da Série D a Série B em dois anos, conquistando o acesso a terceira divisão em 2014 e o acesso a segunda em 2015.

Rogério Zimmermann irá reestrear no comando técnico do time gaúcho na 25ª rodada do Brasileirão – da Série B, diante do Sampaio Corrêa, em São Luis (MA) na próxima terça-feira, no estádio Castelão, às 21h30.

Comentários