E chega ao fim mais uma rodada do Brasileirão da Série B

A 21ª Rodada da Série B não teve mudanças na parte de cima da tabela, entretanto na parte debaixo, um novo lanterna.

Por
Compartilhe

Na última terça-feira, com dois jogos (Londrina 4 x 1 Brasil de Pelotas e Náutico 2 x 0 Figueirense), ocorreu o inicio da 21ª rodada da Série B. No sábado com o Colorado Gaúcho emendando a quinta vitória consecutiva o complemento da rodada teve poucas mudanças na ponta de cima da tabela.

A rodada foi ótima para o Internacional, que viu a diferença de três pontos do líder América-MG cair para apenas um e, com isso, se na próxima rodada o time mineiro não conseguir somar três pontos e o Internacional emendar a sexta vitória, a Série B poderá ter um novo líder.

Na briga pela liderança o Internacional foi até Natal, no estádio Frasqueirão enfrentar o ABC, lanterna da competição - uma vez que o Náutico havia vencido seu jogo contra o Figueirense pelo placar de 2 a 0. A equipe gaúcha nada tinha a ver com a briga na parte de baixo da tabela não tomou conhecimento do ABC e aos 16 minutos da etapa inicial com um belíssimo chute de rebote de Eduardo Sasha, abriu o placar: 1 a 0. Diferentemente do que ocorria no primeiro turno, quando o Inter recuava ao abrir o placar e assim dava chances aos adversários, isso não aconteceu e o time gaúcho continuou pressionando até que aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, D’Alessandro ampliou o placar. Na etapa complementar, William Pottker aos cinco minutos de jogo, colocou um ponto final na partida.

A um ponto do líderA um ponto do líder

Com mais essa vitória, a quinta em sequência, o Colorado somou 39 pontos na tabela, um a menos que o líder América-MG; por sua vez o ABC se afundou um pouco mais, descendo para a lanterna da competição com 16 pontos, um a menos que o Náutico, que ocupa agora a 19ª colocação e a 8 pontos do primeiro time fora do Z4, o Luverdense.

Leia também:

O América-MG enfrentou o Goiás na sexta-feira; com estádio vazio devido à punição recebida em virtude de brigas entre as torcidas de Vila Nova e Goiás, o time da casa conseguiu segurar o líder da competição. Com um jogo igual, o América-MG foi quem abriu o placar, com Luan. O empate, no entanto, não demorou a chegar. Sete minutos depois, Carlos Eduardo que chutou forte, o goleiro se esticou tentando salvar o lance, mas em cima da linha dividindo com Gustavo no chão a bola cruzou a linha. Mesmo com o tropeço, a equipe mineira segue na liderança da Série B com 40 pontos somados, já o Goiás com mais um ponto somado, chegou aos 25 pontos na tabela, ficando em 15º na classificação.

Não deu vitória, mas ainda líderNão deu vitória, mas ainda líder

Vila Nova (3º) e Ceará (4º) que foram derrotados. O Vila Nova na sexta-feira perdeu para o Juventude, pelo placar de 1 a 0 – com o resultado o time permanece com 35 pontos, enquanto isso o time da Serra Gaúcha chegou aos 34 pontos na competição e volta para a briga do G4 na quinta colocação. O Ceará foi até Minas Gerais, onde enfrentou o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha e acabou sendo surpreendido pelo time da casa, que aplicou uma goleada no Vozão Cearense. O jogo ficou 4 a 1 para o Boa Esporte, com esse placar o Ceará permaneceu com seus 34 pontos na tabela e acabou vendo o Juventude encostar; por sua vez o Boa Esporte deu um salto, chegando aos 31 pontos, três a menos que o primeiro time dentro do G4, o próprio Ceará.

Vitória para convencerVitória para convencer

Na parte debaixo da tabela apenas o Náutico foi bem nessa rodada, em briga direta para se livrar do temível Z4, a equipe de Pernambuco derrotou o Figueirense e assim somou mais três pontos, chegando a 17 na tabela de classificação, sete a menos que o Luverdense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com isso a parte de baixo é composta por: ABC (20º), Náutico (19º), Figueirense (18º) e Santa Cruz (17º).

Veja aqui como foram os jogos da 21ª Rodada da Série B:

A competição segue nesta terça-feira com o início da 22ª Rodada da Série B, mas isso é assunto para amanhã.

Comentários