Lazio a perigo na Série A-TIM! Sim amigos, a equipe italiana da Lazio poderá em breve ter sérios problemas com a justiça desportiva do país, segundo o jornal "La Gazzeta dello Sport", que informa que a equipe teria jogadores contaminados pela COVID-19 treinando normalmente com seus demais companheiros.

Para averiguar a situação, a Federação Italiana abriu um processo de inquérito devido à quebra no protocolo de saúde, tendo como pena máxima, a exclusão do Campeonato Italiano.

Existem sérias suspeitas de que alguns atletas que testaram positivo para a COVID-19 estejam treinando normalmente com o restante do elenco, mesmo após o conhecimento do resultado, o que por regra está proibido.

Penalizações

As possíveis penas em caso de comprovação desta situação, variam desde multas, até a queda para o último lugar na tabela e se for o caso, a exclusão do campeonato. Isso tudo dependerá da gravidade da violação dos protocolos de saúde e do risco gerado aos atletas, dirigentes, comissão técnica e demais profissionais envolvidos nas atividades e nos torneios pelo clube participante.

O caso já está sendo analisado e se comprovado for à violação nos protocolos sanitários, a Federação Italiana de Futebol poderá excluir a Lazio da Série A-TIM; algo que deverá ser revelado nos próximos dias.

Atualmente a Lazio ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação geral do Campeonato Italiano, com 10 pontos - em seis jogos já disputados; seu próximo compromisso pela Série A será neste domingo, diante da Juventus - terceira colocada, em casa, às 8h30 (de Brasília).