O mercado da bola no Brasil anda agitado antes mesmo da janela de transferências internacional abrir, no próximo mês de janeiro. Com o término do Brasileirão e dos grandes torneios sul-americanos, os times nacionais já se mechem para reforçar seus elencos para a temporada 2018.

E um destes times é o Galo Mineiro - tradicionalmente conhecido como Atlético Mineiro, que deverá anunciar de forma oficial nos próximos dias a chegada do seu segundo reforço para a temporada que se aproxima - trata-se de Erik, do Palmeiras. O atacante de 23 anos chegará a Minas Gerais por empréstimo de um ano.

Adquirido juntos ao Goiás em 2015 por 3 milhões de euros - 60% do seu direito econômico, Roger Machado, treinador do Palmeiras não pretende utilizá-lo, com isso ele foi liberado a procurar um novo clube e o Atlético Mineiro, ex-clube do atual treinador do Palmeiras parece ser o clube a acolher o atleta. Além de Erik, o time mineiro - que ainda não confirmou de forma oficial a sua chegada anunciou recentemente a contratação de Arouca, outro ex-jogador do "Verdão", que também chega por empréstimo de um ano e após esse período poderá assinar um novo contrato com o Galo gratuitamente, pois estará sem vínculo com o clube paulista.