Fluminense aguarda por Abel Braga para projetar seu futuro em 2018. Com uma reunião marcada ao longo desta semana com o presidente do clube, o treinador discutirá com a direção sua permanência nas "Laranjeiras".

Com vínculo até o final da próxima temporada, Abel Braga pretende cumprir o prazo, mas para isso, terá que acertar alguns detalhes com a direção do Tricolor Carioca, entre elas reforços, pois o treinador já revelou a alguns dias atrás que não pretende passar por uma situação semelhante a que passou em 2017.

Presente na premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, Pedro Abad, presidente do Fluminense, comentou a respeito de Abel Braga.

"Estou confiante em sua permanência, pois Abel tem grande identificação com o Fluminense e é querido por todos nós nas Laranjeiras. Todos estão esperançosos em sua permanência. Sabemos que dois mil e dezessete não foi um ano fácil por conta dos aspectos financeiros. Mas estamos trabalhando para que a próxima temporada seja melhor", concluiu o dirigente tricolor.

Após não ser confirmado por Palmeiras, nem pelo Internacional - clubes que estavam interessados em seu trabalho, Abel Braga ainda tem a possibilidade de trocar o Fluminense pelo Santos, mas terá que esperar pelas eleições presidenciais do clube santista, que ocorrerão no próximo final de semana.

Para a direção tricolor, Abel deverá tomar um posicionamento até o final de semana, com isso o clube poderá iniciar o planejamento para a temporada 2018. A reapresentação do grupo de jogadores será no dia 03 de janeiro, quando começa a pré-temporada do clube, visando o Carioca e a Copa do Brasil.