Após 38 rodadas, chega ao final mais um Brasileirão

Com o Cortinhians levando o troféu a algumas rodadas, a 38ª rodada do Brasileirão definiu quem é quem dentro do campeonato.

Por
Compartilhe

Com o apito final da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, conseguimos a partir de então definir os times que irão disputar a Copa Libertadores, a Pré-Libertadores, os times que vão pra Sul-Americana e os rebaixados a Série B em 2018 – uma fez claro que já sabíamos a algumas rodadas quem era o grande Campeão da competição - Corinthians.

Corinthians - Campeão Brasileiro - 2017.Corinthians - Campeão Brasileiro - 2017.

Confira agora aqui, como ficou a distribuição dos times em cada uma destas competições:

Quando o Brasileirão 2017 iniciou em abril deste ano, estava definido que os quatro primeiros clubes se classificariam de forma direta para a Libertadores e do quinto ao sexto, disputariam a denominada “Pré-Libertadores” em 2018, porém, como o Grêmio que foi o campeão da Libertadores deste ano e terminou na terceira colocação do Brasileirão, mais uma vaga direta a competição foi aberta, que ficaria o Cruzeiro, mas como esse foi o Campeão da Copa do Brasil e também já havia garantido vaga a maior competição sul-americana, o sexto colocado acabou ficando com a vaga direta, ou seja, o Flamengo foi o grande beneficiado com tudo isso.

Vejamos agora então, quais clubes se classificaram de forma direta a Libertadores:

Libertadores:

- Corinthians – Campeão Brasileiro 2017;

- Palmeiras – Vice-Campeão;

*Grêmio – Terceiro colocado – Campeão da Libertadores 2017;

- Santos – Quarto colocado;

**Cruzeiro – Quinto colocado – Campeão da Copa do Brasil 2017;

- Flamengo – Sexto colocado.

* Campeão da Libertadores.

** Campeão da Copa do Brasil.

Pré-Libertadores:

- Vasco – Sétimo colocado;

- Chapecoense – Oitavo Colocado.

Ainda há a possibilidade do Atlético Mineiro, que terminou em 9º o brasileirão, garantir uma vaga a “Pré-Libertadores”, para isso o Flamengo tem que ser o Campeão da Copa Sul-Americana deste ano.

Classificados a Sul-Americana em 2018:

- Atlético-MG;

- Botafogo;

- Atlético – PR;

- Bahia;

- São Paulo;

- Fluminense.

Como já foi mencionado acima, em caso de uma classificação a “Pré-Libertadores” por parte do Atlético- MG, uma vaga a Sul-Americana se abrirá com isso o Sport, 15º colocados, ficará com essa vaga na competição do próximo ano.

Agora chegamos a “Zona da Degola”, a terrível “Zona de Rebaixamento” - confira quem jogará a Série B em 2018:

Série B - 2018:

- Coritiba;

- Avaí;

Ponte Preta;

Atlético – GO.

Com todos os times em seus devidos lugares, chegamos ao fim de mais um Brasileirão e assim esperamos pelo próximo ano, com mais emoções nos gramados brasileiros.

Mais sobre: serie-a corinthians gremio
Comentários