Série A: Briga por vaga a Libertadores e contra o rebaixamento na última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A, acontecerá no próximo domingo, com todos os jogos no mesmo horário.

Por
Compartilhe

Com o grande campeão já conhecido – Corinthians, a disputa ficou mesmo para quem irá brigar por uma classificação a Libertadores e para quais times se juntarão ao Atlético-GO e Ponte Preta na Série B em 2018.

Grêmio está garantido na Libertadores em 2018 - Campeão em 2017.Grêmio está garantido na Libertadores em 2018 - Campeão em 2017.

Na briga de cima, com o título da Libertadores de 2017 conquistado pelo Grêmio e com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Cruzeiro, parece que este ano teremos um G8 e não um G6. Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Santos já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores - para essa ainda resta uma vaga em aberta e duas para a “pré-libertadores”; na disputa encontramos Flamengo – 6º (53), Vasco – 7º (53), Botafogo – 8º (52), Chapecoense – 9º (51), Atlético-MG – 10º (51) – esses com chances de se garantirem na última vaga direta a Libertadores, Bahia – 11º e São Paulo – 12º com chances de brigarem pela última vaga a pré-libertadores - os dois farão confronto direto na última rodada.

São Paulo e Bahia brigam por uma vaga a pré-libertadores em confronto direto.São Paulo e Bahia brigam por uma vaga a pré-libertadores em confronto direto.

Na real, Bahia e São Paulo, que somam até aqui 49 pontos, farão confronto direto na última rodada, com isso, as chances de conseguirem uma vaga a Libertadores de 2018 é muito pequena, pois quem vencer, ainda terá que torcer por resultados paralelos, com isso a disputa as duas vagas para a “pré...” deverão ficar mesmo entre Atlético-MG, Chapecoense, Botafogo e Vasco, esses dois últimos ainda entram na disputa à última vaga direta a maior competição sul-americana junto com o Flamengo, que está com 53 pontos e ainda poderá garantir vaga à competição se vencer a “Sul-Americana”, uma vez que irá disputar a final contra o Independiente, da Argentina.

Na briga para não ser rebaixado, ainda existem duas vagas em aberta e quatro times brigando para não estarem nelas: Avaí – 18º (42), Sport – 17º (42), Coritiba – 16º (43) e Vitória – 15º (43).

Como puderam perceber tanto a disputa na parte de cima, como na parte de baixo da tabela vai ser eletrizante, com promessa de grandes jogos.

Agora confira aqui os confrontos da 38ª rodada da Série A – 2017:

 

Mais sobre: serie-a sao-paulo bahia
Comentários