Falta uma rodada para o fim do Brasileirão 2017

O bonde da série B possui ainda duas poltronas. Quem vai embarcar na última rodada?

Por
Compartilhe

Resta uma rodada para que a grande maioria dos times brasileiros entre em férias; hora também para analisar o ano que passou e renovar as ambições para a próxima temporada. Para o Corinthians as férias serão de muita festa - conquistou o campeonato faltando três rodadas para o final - já Atlético-GO e Ponte Preta terão que se reerguer para voltar à elite. Vamos ver como foi a rodada?

Os jogos da 37ª rodada começaram no sábado com o Sport vencendo fora de casa o Fluminense por 1-2. A vitória extremamente importante para a permanência do Leão na primeira divisão veio sob o destaque do atacante André. 

André foi o destaque da partidaAndré foi o destaque da partida

O Sport ainda está na Zona do Rebaixamento e uma vitória mantém o time na Elite, desde que Vitória e Coritiba não vençam seus jogos. Na última rodada o Leão da Ilha pega o Corinthians em casa.

Falando no Campeão, praticamente em férias, o Timão empatou em 2-2 com o Atlético-MG e viu a diferença para o Grêmio (2º) estacionar em 10 pontos. Para os corinthianos o jogo serviu basicamente para a festa do título, troca de medalhas e o clássico beijo na taça. 

É festaÉ festa

Já para os mineiros, o jogo valia uma posição intermediária na tabela e vaga garantida na Copa Sul-americana de 2018, com chances ainda de Libertadores em 2018. 

E o Vasco venceu o Cruzeiro no Mineirão e dormiu no G7 (com grande possibilidade de conseguir uma vaguinha na Libertadores) por 0-1. O Cruzeiro apenas cumpre tabela, afinal, já conquistou a Copa do Brasil.

Tentando fugir da degola, o Coritiba não conseguiu vencer o São Paulo em casa e ficou na porta do Z4. O resultado da partida ficou em 1-2 para os visitantes paulistas e teve um pênalti mais que bizzaro. O grande destaque do jogo foi o meia Shaylon - ele fez os cruzamentos que deram ao São Paulo o resultado positivo fora de casa.

São Paulo comemora a recuperação no campeonatoSão Paulo comemora a recuperação no campeonato

Em Porto Alegre o jogo mais sem sentido do fim de semana; enquanto o Grêmio só pensa da grande final da Libertadores, quarta-feira na Argentina, o Atlético-GO já está rebaixado e planeja o ano que vem. Mesmo assim ambos marcaram um gol. Empate em 1-1 que deixa o Grêmio na vice-liderança, temporariamente; ninguém mais conseguirá tirar dos goianos a lanterna de 2017.

Filho de ex-jogador do Grêmio marca o primeiro como profissionalFilho de ex-jogador do Grêmio marca o primeiro como profissional

Quem carimbou o passaporte para a Série B foi a Ponte Preta. E não poderia ser de forma mais melancólica. O time até saiu na frente do Vitória, mas uma pixotada infantil do experiênte Zagueiro Rodrigo colocou tudo por terra. O zagueiro simplesmente tentou provocar o adversário com uma mão boba na traseira, foi visto, o árbitro foi alertado e o Zagueirão foi expulso pela agressão. Com um homem a menos, o Vitória reagiu e virou a partida para 2-3 com dois gols de Tréllez - o agredido.

Caiu a PonteCaiu a Ponte

A Ponte pode até vencer a última rodada contra o Vasco, mas será impossível permanecer na Série A. Foi realmente um ano para se esquecer.

Uma das partidas que poderia mudar a lista do G6 era o confronto entre Flamengo e Santos. E o time de São Paulo se saiu vitorioso com uma ajuda bem-vinda do Goleiro do Flamengo. Quem? Muralha. 

Fase brabaFase braba

A Chapecoense venceu fora de casa o Bahia por 0-1 e se manteve em 9º lugar. O Bahia (11º) perdeu um pênalti. 

E hoje à noite o Palmeiras recebe o Botafogo na última partida da rodada. Se vencer, o verdão assume a vice-liderança, já o Botafogo precisa da vitíoria para tentar garantir uma vaga na Libertadores. 

Comentários