STJD promete punir Rhodolfo e Vizeu por confusão durante clássico pela Série A

STJD promete punir os dois atletas do Flamengo que se envolveram em confusão durante a partida diante do Corinthians.

Por
Compartilhe

Após discussão entre Rhodolfo e Felipe Vizeu durante a partida diante do Corinthians na última rodada do final de semana, onde o clube carioca venceu pelo placar de 3 a 0, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, prometeu analisar o caso e disse que irá denunciar o zagueiro e o atacante.

Discussão entre zagueiro e atacante do Flamengo.Discussão entre zagueiro e atacante do Flamengo.

Entenda o caso:

Quase no final da primeira etapa, Rhodolfo cobrou Vizeu, que havia deixado livre o corintiano Romero na área do Rubro-Negro. Ali se deu início a uma discussão entre os dois, sendo que o zagueiro agrediu o atacante com uma cabeçada. Minutos depois, Vizeu pegou uma bola dominada e invadiu a área corintiana, marcando o terceiro gol do Flamengo; na comemoração o atacante mostrou o dedo médio para o zagueiro – as imagens foram captadas pela televisão e também mostraram a reação de Rhodolfo diante da resposta de Vizeu, onde o zagueiro declarou que: “Vou pegar ele lá fora, vou pegar ele lá fora".

Vizeu em sua comemoração no terceiro gol do Flamengo contra o Corinthians.Vizeu em sua comemoração no terceiro gol do Flamengo contra o Corinthians.

Mesmo com as imagens e com praticamente toda torcida ter visto tais cenas, o árbitro da partida nada fez e também não registrou o tal fato em súmula. Por isso que os dois atletas do Flamengo deverão entrar na mira do STJD, que deverá utilizar as imagens da TV para embasar a acusação.

Quem irá analisar as imagens deverá ser o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua. Se ele achar que o caso mereça punição, o julgamento deverá ocorrer em até duas semanas, assim sendo, se eles forem punidos, deverão cumprir a pena somente na próxima temporada.

Rhodolfo deverá ser incluído no artigo 254-A, que fala sobre “praticar agressão física durante a partida” – pena de quatro a doze partidas. Já Vizeu, além da agressão, deverá ser enquadrado pelo gesto obsceno, no artigo 243-F, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” – se condenado, poderá pegar seis partidas de suspensão e ainda terá que pagar uma multa que varia entre R$ 110 a R$ 100 mil.

Mas antes do que decida do STJD, o clube carioca através de seus dirigentes comunicaram nesta última segunda-feira, que os atletas envolvidos no caso serão punidos.

“Foi algo com que o Flamengo não compactua. Não é essa imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê em contrato com eles e regulamento interno. Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito vai ficar “intramuros”. Se houve multa, não iremos falar”, declarou Caetano.

 

Mais sobre: serie-a stjd flamengo
Comentários