Saída de Abel Braga do Fluminense ganha força

Abel Braga não confirma permanência no Fluminense na próxima temporada - Palmeiras poderá ser seu novo destino.

Por
Compartilhe

Após a vitória sobre a Ponte Preta nesta última segunda-feira, Abel Braga, treinador do Fluminense não garantiu sua permanência no Tricolor das Laranjeiras e com isso torna-se ele o grande favorito a assumir o comando técnico do Palmeiras em 2018.

Abel Braga diz que vai conversar com a direção após o fim do campeonato.Abel Braga diz que vai conversar com a direção após o fim do campeonato.

Logo após o término da partida válida pela 36ª rodada do brasileirão, onde o Fluminense garantiu sua permanência na “Série A” com 46 pontos, Abel em entrevista coletiva declarou que já recebeu vários contatos de outras equipes e que ao término do campeonato irá se reunir com o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para avaliar o seu trabalho frente ao clube.

O contrato de Abel Braga com o Fluminense vence no final de 2018 e ele mesmo declarou em outra oportunidade que pretende permanecer, mas que não deseja passar pelas mesmas dificuldades que passou nesta temporada.

Um dos fatores que poderá fazer Abel mudar de equipe em 2018 é a situação financeira em que vive o Tricolor Carioca e em razão disso, muito provavelmente a direção não deverá criar empecilhos nas negociações do profissional com outro clube. A multa para liberar Abel é de algo em torno de R$ 700 mil e o clube enxerga o recebimento deste montante com bons olhos.

Abel Braga que tem longa experiência em sua carreira leva grande vantagem frente a Alberto, atual treinador do Palmeiras, que após assumir o Verdão após a saída de Cuca, completou nove partidas sob o comando do time, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Em entrevista ao site “Lance”, Fábio Braga, filho do treinador e que cuida de sua carreira, disse que “Abel ainda não conversou com a direção do Fluminense sobre a próxima temporada e que nada ainda foi assinado, nem com o Flu, muito menos com outra equipe”.

Comentários