Como foi a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians Campeão e algumas vagas no G6 e Z4 para serem definidas em três rodadas.

Por
Compartilhe

Mais um rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao final e, com ela, algumas definições importantes. O Campeão Corinthians já está comemorando - venceu o Fluminense na quarta e ficou 10 pontos à frente do Grêmio (2º), enquanto restam apenas nove pontos para serem disputados. No entanto, a briga pelas vagas na Libertadores do próximo ano e para escapar do Z4 ainda irão render boas histórias até o final do campeonato.

A rodada começou às 17h de quarta-feira com a vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR por 2-1. O resultado positivo em casa ajuda a Ponte a escapar da degola, mas ainda não foi suficiente para ficar fora do Z4. O time paranaense está, literalmente, cumprindo tabela apenas. 

Leia também:

O Cruzeiro (Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na LA2018) recebeu o Avaí no Mineirão. 2-2 foi o placar final - resultado ruim para os catarinenses por estarem na vice-lanterna da competição. 

Jogando na Arena do Grêmio o tricolor garantiu vaga direta na Libertadores ao vencer o São Paulo por 1-0. O Grêmio ainda disputa a LA2017 e está na final - com grandes chances de ser campeão. Já o São Paulo conseguiu se recuperar e é pouco provável que corra risco de rebaixamento. 

Kannemann marcou o gol da vitória gremistaKannemann marcou o gol da vitória gremista

Vasco e Atlético-MG empataram, no Estádio São Januário em 1-1 e permanecem no meio da tabela. O Corinthians, como já comentei, venceu o Fluminense por 3-1 e sacramentou o sétimo título brasileiro. Agora é só festa.

Outro time que garantiu uma vaga na Libertadores foi o Palmeiras; o Verdão venceu o Sport por 5-1 e entra diretamente na fase de grupos junto de Grêmio, Cruzeiro e Corinthians.

Palmeiras garantiu vaga na LibertadoresPalmeiras garantiu vaga na Libertadores

A Chapecoense venceu o Vitória por 2-1 após sair perdendo e também está há um passo de permanecer na Série A. O jogo foi no Índio Condá.

Chape permanece na primeira divisãoChape permanece na primeira divisão

Dos ainda concorrentes para as outras vagas na Libertadores estão Flamengo e Santos. Ambos perderam para Coritiba (1-0) e Bahia (3-1) respectivamente e fora de casa. A situação deixou o Santos com 56 pontos na quarta colocação; já o Flamengo ficou na 7ª posição com 50 pontos. Como o Cruzeiro está em 5º, o Flamengo ainda está dentro da zona de classificação para a Libertadores, porém, se permanecer assim, terá de jogar um mata-mata antes da fase de grupos.

Flamengo e Santos perderamFlamengo e Santos perderam

Veja a tabela:

 

Comentários