Sete vezes Corinthians - Campeão Brasileiro 2017

Com três rodadas de antecedência o Corinthians se consagra Campeão Brasileiro 2017 ao derrotar o Fluminense por 3 a 1.

Por
Compartilhe

O Corinthians finalmente conseguiu o que todos já sabiam; com três rodadas de antecedência o Timão se consagrou “Hepta Campeão Brasileiro” nesta última quarta-feira ao derrotar o Fluminense de virada, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Jô, o nome da noite corintiana.Jô, o nome da noite corintiana.

O nome do jogo foi o atacante Jô, que com o número 7 as costas, marcou duas vezes em apenas 4 minutos no segundo tempo, assumindo assim a artilharia do Brasileirão, com 18 gols marcados, ultrapassando Henrique Dourado, do Fluminense, adversário da noite – Henrique Dourado conta com 17 gols marcados até aqui.

Mas foi o Fluminense que começou assustando; o Tricolor das Laranjeiras marcou logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Henrique Dourado apareceu entre a zaga corintiana e cabeceou sozinho. Por sua vez, o Timão não se abateu e pressionou, principalmente pelo lado direito, mas sem assustar o arqueiro do Fluminense na primeira etapa.

Na etapa complementar, o treinador do Corinthians colocou Jadson e sem poder ver se esse ajudaria, Jô empatou a partida após cruzamento de Clayson e três minutos depois, Jô novamente apareceu na área e virou a partida, aproveitando a sobra de bola de Clayson, que tentou cruzar e bateu no travessão. Com o placar favorável, o Timão passou a administrar e quase no final do jogo, Jadson que havia entrado no intervalo, marcou o terceiro gol do Timão, fechando o placar e sagrando-se Campeão Brasileiro de 2017.

Cortinthians - Campeão Brasileiro - 2017.Cortinthians - Campeão Brasileiro - 2017.

Com seu primeiro título nacional dentro da arena, o Corinthians chegou ao “Hepta Campeonato Brasileiro”, que segundo a numerologia, é o da perfeição, mas o campeonato do Corinthians não foi tão perfeito assim, mesmo tendo ele conquistado o título – o timão teve seus altos e baixos durante o Brasileirão deste ano, mas assim mesmo ainda é fácil listar “sete” motivos que levaram o clube paulista a conquistar mais um Campeonato Brasileiro.

Primeiro: Uma defesa sólida – a menos vazada do torneio;

Segundo: A manutenção de praticamente todos os jogadores;

Terceiro: As entradas de Clayson e Camacho no time principal na reta final;

Quarto: A retomada da confiança após a vitória sobre seu maior rival, a “sete” rodadas para o fim do Brasileirão – o Palmeiras;

Quinto: O brilho de seu atacante principal – Jô – camisa “7”;

Sexto: O apoio da sua torcida “Fiel”;

Sétimo: O belo trabalho de seu jovem treinador.

Em números, o Timão estava empatado com Atlético Mineiro e Internacional até esta última quarta-feira, com “sete” títulos na década. Com a conquista do Brasileirão deste ano, o Corinthians passou a ser o clube que mais comemorou títulos no Brasil nesta década, oito no total, mais do que todos os principais clubes do país, sendo destes: três Brasileiros, um Mundial, uma Libertadores, uma Recopa e dois Paulistas.

Comentários