Falta um dedinho para o Título do Corinthians

Timão venceu seu jogo no sábado e viu o Grêmio empatar; uma vitória na quarta dá o título com três rodadas de antecedência.

Por
Compartilhe

O grito de campeão teve de ser segurado por motivos matemáticos, mas o Corinthians só precisa de uma vitória na quarta-feira para soltar com todas as letras que é o Campeão Brasileiro de 2017. Jogando no sábado o Timão venceu o Avaí em casa por 1-0 e só vê a taça à sua frente. 

A rodada começou com o Botafogo perdendo mais uma, desta vez em casa contra o Atlético-PR por 0-1. Enquanto o Atlético procura uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, o Fogão liga o alerta, afinal, deixa brecha que pode comprometer a vaga na Libertadores 2018. 

Guilherme marcou o gol da vitória para o Atlético-PRGuilherme marcou o gol da vitória para o Atlético-PR

O Botafogo havia vencido o Sport fora de casa no meio da semana e, esperava-se que com a partida nos seus domínios a vitória viria. Não combinaram com Guilherme do Atlético-PR, o atacante marcou o gol da vitória paranaense e mantém viva a esperança de uma vaga na Libertadores.

Enquanto escrevo esta notícia os torcedores do Corinthians já estão em polvoroso, afinal, o Timão pode ser campeão em vários cenários (até sem vencer), então qualquer coisa é motivo de festa a partir de agora. Tudo isso porque Kazim fez o gol da vitória sobre o Avaí em Itaquera e garantiu 68 pontos - desconsiderando o jogo de hoje entre Chape e Santos -, 10 pontos na frente do Grêmio, atual vice-líder. Se o Peixe vencer hoje, fica há 9 pontos para serem tirados em 12 disputados. Algo praticamente impossível, dadas às circustãncias. 

Kazim comemora o quase título do TimãoKazim comemora o quase título do Timão

Sendo assim, a partida contra o Fluminense, provavelmente, sacramentará o sétimo título do Brasileirão para o Corinthians.

Outro jogo importante da rodada foi o empate em 1-1 entre Vasco e São Paulo. O tricolor paulista afastou de vez o medo do Z4 e agora já briga por um ticket da Libertadores. O empate, no entanto não ajudou nem os cariocas dono da casa (49 pontos) nem aos paulistas (45 pontos). 

Empate amigávelEmpate amigável

O Více-líder Grêmio jogou em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, por conta do show da banda inglesa Coldplay na Arena. Os torcedores do tricolor gaúcho lotaram o estádio para ver o Grêmio sair perdendo para o Vitória (com do lateral Patrick), menos mal que Fernandinho descontou ainda no primeiro tempo.

empate apático no sulempate apático no sul

Na segunda etapa, o Vitória ainda ficou com um jogador a menos; no entanto, soube conter a pressão gremista e levou para a Bahia um pontinho importante para escapar do Z4. Já o Grêmio praticamente entregou a taça ao Corinthians - se bem que o foco gremista é outro no momento.

Bahia e Atlético-MG fizeram um bonito jogo, recheado de gols (2-2) na Arena Fonte Nova. Destaque da partida para Robinho, que marcou os dois gols do Galo e garantiu o empate.

Robinho fez dois e foi o destaque da partidaRobinho fez dois e foi o destaque da partida

Fecha a rodada hoje, a Chapecoense e o Santos. Se vencer, o Santos passa para a vice-liderança da competição e garante uma vaga na Libertadores do ano que vem; já a Chape precisa da vitória para se afastar de vez do Z4 e garimpar uma vaga na Sul-Americana.

Comentários