Minha Torcida Logo

Rodada ótima para o Corinthians

Com exceção do Grêmio, potenciais ameaças ao título corinthiano tropeçaram e deixaram situação muito mais tranquila.

Por
Compartilhe

Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão e, agora sim, é possível dizer com mais tranquilidade que só um milagre tira o campeonato do timão. Com os tropeços de Palmeiras e Santos, a diferença de oito pontos em 15 a serem disputados até o fim da competição, da tranquilidade para o Corinthians administrar a vantagem. 

A rodada começou com Ponte Preta e Grêmio no estádio Moisés Lucarelli. Para o time da casa, os três pontos valiam um pouco de esperança na luta para escapar do Z4, já para o Grêmio, um passo para se aproximar do Corinthians. A Ponte ainda perdeu Fernando Bob ao dar entrada perigosa (com o pé alto) em Ramiro. Aliás, o gol da vitória gremista veio da cabeça de Ramiro - depois do cruzamento de Leo Moura.

Jogando em casa, a Ponte Preta teve muitas chances de gol, não entanto, não contava com uma série de defesas difíceis de Marcelo Grohe. O goleiro vive grande fase e segurou o ataque paulista para garantir a vitória gremista. 

No mesmo horário o Avaí perdeu para o Bahia na Ressacada-SC por 1-2 e fica por mais uma rodada na zona do rebaixamento. Já o Botafogo visitou o Sport e venceu por 0-2. A vitória mantém o Fogão no G6, vivo por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Sport é o primeiro no Z4.

O líder do campeonato foi até Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Walter - substituto de Cássio (na seleção) - deu conta do recado, pegou até pênalti batido por Nikão e Giovanni Augusto saiu do banco corinthiano no segundo tempo para dar a vitória ao Corinthians. 

O Timão soma oito pontos a frente do Grêmio (atual vice-líder) e uma combinação de resultados nas próximas duas rodadas pode dar o título com três rodadas de antecipação. O Atlético-PR fica com a 12ª. 

Nos jogos das 21h45 o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2-0 no Estádio Luso Brasileiro e também segue na briga pelo G6. Os gols foram marcados por Everton e Vinicius Júnior. Aliás, o Flamengo dominou as ações da partida e construiu a vitória naturalmente.

O Santos - potencial concorrente ao título, deu brecha, perdeu de virada para o Vasco e viu o Corinthians se afastar. As melhores jogadas santistas eram enfiar a bola para Bruno Henrique. Já o Vasco mostrou força de recuperação e conseguiu o resultado positivo mesmo saindo atrás do marcador. Os gols foram de Ricardo Oliveira (Santos) e Evander e Nenê (Vasco). 

E na Bahia, o Vitória recebeu o Palmeiras, que também corre para alcançar o Corinthians. O que se viu foi um jogo todo 'baiano'. Vitória por 3-1 e outro grande tropeço do Verdão. Em pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo o jogo já estava 2-1 para o time da casa. Yago e Trelléz maracaram para o Vitória enquanto Dudu descontou. Yago fechou o placar ainda no primeiro tempo.

A vitória deixa o Vitória fora do Z4, é 16º na tabela; em contrapartida, o Palmeiras fica com a 4ª colocação e praticamente dá adeus ao título.

Mais três partidas encerram a rodada hoje a noite: São Paulo e Chape, Atlético-MG e Atlético-GO e Flu e Coritiba. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais