Corinthians vence derby e fica muito próximo do título Brasileiro

Clássico com o Palmeiras teve grandes emoções e também polêmicas. Veja como foi a rodada da Série A.

Por
Compartilhe

Nas últimas rodadas o Corinthians, atual e isolado líder do Brasileirão, viu a diferença para o vice-líder despencar (como havia previsto o Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho). E a rodada do fim de semana ainda colocou frente a frente o clássico entre Corinthians e Palmeiras - na briga direta pelo título. Era a chance do verdão encostar de vez. A vitória corinthiana, no entanto, relembra o time que liderou o campeonato inteiro e que, para muitos, já é o campeão desde a virada do turno. 

Mas antes disso, o Santos venceu o Atlético Mineiro em casa e assumiu a vice-liderança do campeonato. Com a saída (de novo) de Levir Culpi, a diretoria santista bancou a permanência de Elano como técnico interino até o fim da temporada e o ex-jogador não fez feio; colocou o time para frente e o jogo aéreo deu ao Peixe a vitória por 3-1. 

Corinthians vence derby e fica muito próximo do título Brasileiro

Também no sábado, o Botafogo enfrentou o Fluminense em casa e perdeu por 1-2. A vitória dá ânimo ao tricolor carioca enquanto o alvinegro fica cada vez mais distante do G4. A Vitória do Flu veio depois da amarga eliminação da Copa Sul-Americana, no meio da semana, contra o Flamengo.

Marcos Júnior e Matheus Alessandro fizeram os gols do Fluminense, enquanto Marcos Viniciús balançou as redes para o Botafogo.

Primeiro gol de Matheus Alessandro pelo FluPrimeiro gol de Matheus Alessandro pelo Flu

Na noite de sábado, o Coritiba massacrou o Avaí por 4-0 no estádio Couto Pereira, vê agora o Z4 se afastar e afunda ainda mais o time catarinense na zona do rebaixamento. A vitória do Coxa foi tão tranquila que até o goleiro Wilson macou o dele (de pênalti).

Além de pegar tudo no gol, Wilson marcou o deleAlém de pegar tudo no gol, Wilson marcou o dele

A 32ª rodada foi completa neste fim de semana, o Cruzeiro venceu em casa o Atlético-PR e é 5º colocado, já o Bahia fez 2-0 na Ponte Preta e fica com a 10ª colocação enquanto o rival entra no Z4. Vasco e Vitória ficaram no 1-1 no Maracanã enqunato Chapecoense e Vitória empataram em Santa Catarina pelo mesmo placar.

E na Arena do Grêmio, o finalista da Libertadores recebeu o semi-finalista da Sul-Americana. O tricolor gaucho poupou alguns jogadores enquanto o Fla teve de lidar com as ausências de Paolo Guerrero e Diego.

O Flamengo saiu na frente com gol de Everton Ribeiro logo no início do segundo tempo, mas as trocas feitas por Renato Gaúcho deram certo e Everton marcou duas vezes para virar a partida. Como se não bastasse, Luan ainda fez mais um, sacramentando a vitória gremista em casa. O Flamengo ficou com a 7ª colocação enquanto o Grêmio volta para 3º. 

Poucos toques na bola e dois gols de EvertonPoucos toques na bola e dois gols de Everton

Apesar de todos estes jogos, os olhos do Brasil estavam voltados para o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Era a real - e talvez última - chance de encostar no rival para brigar de vez pelo título. Com a Arena Corinthians simplmente lotada, o time voltou a jogar com 'sangue nos olhos' e teve ainda uma tarde inspirada de Rodriguinho; o Timão venceu por 3-2. O primeiro gol do jogo foi de Romero, o segundo de Balbunea, aí o Mina descontou para o Palmeiras. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Edu Dracena em cima de Jô - que cobrou e marcou o terceiro do Corinthians. Moisés descontou mais uma vez para colocar fogo no jogo, mas o placar estava fechado.

Nação comemora chance de títuloNação comemora chance de título

A classificação ficou da seguinte forma:

E quarta-feira tem mais rodada da Série A. Fique ligado no Minha Torcida para mais conteúdo de futebol.

 

Comentários