Título ameaçado para o Corinthians; veja como foi a 31ª rodada da Série A

Timão perdeu mais uma e diferença entre líder e vice pode cair para três pontos.

Por
Compartilhe

E pensar que houve quem bradou o "Campeão Brasileiro" lá na 13ª rodada da Série A. Na época o Corinthians não havia perdido nenhuma partida - foi assim durante o primeiro turno inteiro e empatar com o Timão era quase uma vitória. Bom, aquela realidade já não é a mesma, o que se vê agora é uma diferença de seis pontos podendo chegar aos três e zero na próxima rodada. Neste domingo o Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 1-0 fora de casa e viu sua liderança realmente ameaçada.

Ex sacramentou nova derrota do CorinthiansEx sacramentou nova derrota do Corinthians

Apesar da derrota, o Corinthians não jogou mal, mas se viu improdutivo por conta do bom posicionamento tático da Ponte e da inspirada tarde do goleiro Aranha. É a terceira derrota em quatro jogos pelo Brasileirão. O Vice-líder Palmeiras joga hoje e, na próxima rodada, será confronto direto no clássico. Muita coisa pode mudar até o fim do campeonato.

No sábado a rodada começou com o clássico entre São Paulo e Santos. Em situações diferentes na competição, quem levou a melhor foi o tricolor. A equipe comandada dentro de campo por Hernanes aproveitou as falhas santistas e venceu por 2-1. O Resultado é importantíssimo para alcançar o objetivo de ficar na primeira divisão. 

Outros dois jogos do sábado ficaram no 0-0, Flamengo e Vasco / Atlético-PR e Chapecoense. 

Já no 'domingão do futebol', Fluminense e Bahia empataram em 1-1 no Maracanã enquanto Atlético-MG e Botafogo não balançaram as redes. Com esta sequência de jogos mornos, todos os envolvidos permaneceram nas mesmas posições da tabela.

No entanto, Sport e Coritiba fizeram o jogo com maior número de gols na rodada, sete ao total. As duas equipes enfrentam situação delicada, porém, desta vez quem levou a melhor foi o visitante Coritiba. A vitória por 3-4 livrou o Coxa do Z4 e deixa ainda o sinal de alerta ligado para o Leão da Olha do Retiro. Ambos estão com pontuação de rebaixados até o momento, mas se livram nos critérios de desempate. 

Aliás, tem quatro times com 35 pontos (dois dentro e dois fora do Z4). Só não estão os quatro dentro da zona porque Vitória e Atlético-GO se 'esforçam' muito para ocupar as duas vagas na lanterna da Série A. Eles se enfrentaram neste domingo e o jogo ficou no 1-1. O Vitória ainda tem chances de escapar, mas o Atl-GO já deve estar fazendo as contas para o ano que vem.

Para fechar o domingo, o Avaí recebeu o Grêmio na Ressacada. No Z4 o Avaí tinha a chance de subir na tabela, visto que o Tricolor gaúcho está com a cabeça na Libertadores - onde praticamente garantiu vaga na final -. Os gaúchos vieram com time reserva e por pouco não saíram com a vitória. 2x2 foi o placar final.

Hoje à noite Palmeiras e Cruzeiro fazem um jogão pela ponta de cima da tabela. Se vencer, o Verdão pode encurtar a distância para o Corinthians e zerá-la na próxima rodada, já que as equipes se enfrentam. 

Restam sete rodadas no Brasileirão. O título está garantido? Os rebaixados serão conhecidos na última rodada apenas? São perguntas que vão ser respondidas nas próximas semanas. 

Comentários