Caça ao Líder: como foi a 30ª do Brasileirão

Palmeiras e Santos aquecem briga para buscar o Corinthians.

Por
Compartilhe

Hoje à noite quando o Corinthians entrar em campo, fora de casa, contra o Botafogo, já saberá que Palmeiras e Santos avistam a camisa da Gaviões mais de perto e correm para buscar o líder. O jogo entre Botafogo e Corinthians será o único desta segunda-feira. 

Até lá, o fim de semana teve uma rodada cheia de ótimos jogos. Começando pelo sábado, a única partida entre Vasco e Coritiba terminou empatada em 1-1. O jogo foi disputado no Maracanã. Os gols foram de Matheus Galdezani (contra) e Rildo para o Coxa.

Já no domingo, seis jogos abriram a tarde com partidas às 17h. O Santos venceu o Atlético-GO com gol de Ricardo Oliveira. 

Leia também:

Caça ao Líder: como foi a 30ª do Brasileirão

No Mineirão teve clássico, Cruzeiro e Atlético-MG precisavam da vitória por motivos diferentes - enquanto o Cruzeiro quer encostar nos líderes, o Atlético quer se afastar ao máximo dos candidatos a rebaixamento. Melhor para o Galo, que venceu o jogo por 1-3. Destaque para a grande partida de Robinho.

Caça ao Líder: como foi a 30ª do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada em Curitiba, Atlético-PR e Sport também precisavam da vitória pelos mesmos motivos mineiros. Desta vez, melhor para quem busca uma vaga no G7. Lucho Gonzalez e Felipe Gedoz marcaram para o Atlético e Diego Souza descontou para o Sport. 

Para fugir da degola, o Bahia recebeu o Vitória - em situação ainda mais delicada. Nem preciso dizer que os três pontos ajudavam ambos na luta para permanecer na Série A. Melhor para o Bahia, que venceu em casa por 2-1, entrou na zona de classificação para Sul-Americana e ainda jogou os conterrâneos para dentro do Z4.

Outro clássico disputado na tarde de domingo rendeu ao São Paulo uma grande vitória sobre o Flamengo. Hernanes e Lucas Pratto marcaram para o Tricolor e ajudaram muito ao time na fuga do Z4. O grande destaque da partida foi o senso coletivo e a atitude da equipe paulista - que foi recompensada com dois gols. Já o Flamengo deixou escapar a chance de subir na tabela e encostar nos líderes. 

Caça ao Líder: como foi a 30ª do Brasileirão

E o confronto direto na parte de cima da tabela foi jogado em Porto Alegre; Grêmio e Palmeiras se enfrentaram brigando por posições, porém, com ambições distintas. O tricolor joga nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Libertadores e, portanto, utilizou time misto contra o Palmeiras. Como o Verdão não tem nada que ver com isso, foi pra cima e venceu por 1-3. Destaque para Dudu que cumpriu à risca a 'lei do ex'. 

Caça ao Líder: como foi a 30ª do Brasileirão

No fim de tarde a Chapecoense recebeu o Fluminense e venceu por 2-0 na Arena Condá. O Flu simplesmente nunca venceu a Chape na história. Vale lembrar que Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, não jogou. Arthur e Wellington Paulista fizeram os gols da Chape. 

No mesmo horário, Ponte Preta e Avaí fizeram um duelo sob pressão, mas quem levou a melhor foi o time visitante (Avaí), que venceu por 1-2.

A partida que encerra a 30ª rodada ocorre hoje à noite, às 20h, no Engenhão. Se vencer, o Botafogo encosta no Cruzeiro e assume a 6ª colocação da tabela. Já o Corinthians, se vencer abre nove pontos do vice Palmeiras, se perder, pode deixar a diferença em apenas seis pontos. 

Confira todos os resultados e a tabela completa:

Comentários