Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

Corinthians empata, Santos vence e se aproxima. São Paulo fora da zona do rebaixamento.

Por
Compartilhe

Mais uma boa rodada do Brasileirão rolou durante o fim de semana. O Corinthians - nem preciso lembrar - segue líder, mas empatou com o Cruzeiro (atual campeão da Copa do Brasil) em 1x1 e viu o Santos se aproximar... ainda de muito longe. A tabela sofreu mudanças na ponta de baixo, onde São Paulo e Vitória se afastam momentaneamente e colocam a pressão sobre Avaí, Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. 

Leia também:

A rodada começou no sábado com três partidas, dois empates entre Vasco 1x1 Chapecoense e Bahia 1x1 Coritiba e a vitória importante do Santos sobre o Palmeiras. A partida disputada no Allianz Parque foi praticamente debaixo d'água. Além da chuva o novo gramado fez com que a drenagem não funcionasse, gerando poças enormes por todo o campo.

Quem levou a melhor foi o vice-líder Santos ('Peixe') com gol de Ricardo Oliveira, mantendo o time na batalha contra a tabela e o Corinthians. O Palmeiras fica na quarta colocação. 

Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

Já no domingo, o Botafogo recebeu o Vitória no Engenhão e perdeu! O clube baiano está lutando contra o rebaixamento desde o início do campeonato, mas engatou cinco vitórias seguidas fora de casa. O resultado ficou em 2-3 para o Vitóriam, de virada. 

Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o tricolor enfrentou o Fluminense pela quarta vez este ano e conquistou a quarta vitória sobre o adversário. A partida marcou a volta do goleiro Cavalieri depois de quatro meses. E olha que o arqueiro voltou com tudo, fez defesas difíceis, em sequência e até no gol do Grêmio - o único da partida, primeiro de Beto da Silva com a camisa do Grêmio e o 100º do time na temporada - o goleiro tocou na bola. 

Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

Com a vitória, o Grêmio não deixou o Santos se distanciar e permanece em terceiro lugar com 46 pontos. Situação muito diferente da vivida pelo Fluminense - que está agora há um ponto da zona do rebaixamento. 

Leia também:

A rodada teve ainda um duelo de candidatos a rebaixamento, o Atlético-GO venceu o Avaí em Santa Catarina com gol de Walter (1-2 foi o resultado final) e ganha mais esperança para tentar sair da lanterna da competição. O clube goiano está com 25 pontos, cinco atrás do Sport, o primeiro fora do Z4.

Outra partira envolvendo clubes da parte de baixo da tabela ocorreu no Morumbi. São Paulo e Sport jogaram para tentar se afastar ao máximo do Z4. Melhor para o time da casa ao vencer por 1-0. Neste momento o Tricolor paulista está em 14º enquanto o Sport fica com a 16ª colocação.

Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

E o Líder? O Corinthians foi até Minas Gerais enfrentar o mais recente campeão da Copa do Brasil Cruzeiro. Ainda sob 'êxtase' do título no meio de semana, o mineiro marcou primeiro e a festa só não foi completa porque o Corinthians empatou de pênalti, na cobrança de Clayson.

Como foi a 26ª rodada do Brasileirão?

O Cruzeiro está na cola do Palmeiras para entrar no G4, mesmo que já tenha vaga garantida para a Libertadores da América do próximo ano.

Ponte Preta e Flamengo fecham a rodada hoje no estádio Moisés Lucarelli.

Comentários