Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Timão venceu o Vasco, viu os adversários tropeçarem e fica 10 pontos à frente.

Por
Compartilhe

Neste domingo a F1 disputou o Grande Prêmio de Singapura e um fato que ocorreu lá longe, metaforicamente, explica também o que aconteceu na 24ª rodada do Brasileirão. Por lá, Lewis Hamilton (Líder o campeonato) tinha em seu encalço pelo menos três adversários na briga pelo título, porém, logo na largada da corrida, dois deles se chocaram e deixaram a pista praticamente livre para que o inglês abrisse 28 pontos de diferença para o segundo colocado, Sebastian Vettel. Para chegar à vitória, Hamilton só precisou fazer o "dever de casa". 

Pois foi de forma semelhante que o Corinthians voltou a fazer 10 pontos de diferença para o Grêmio, segundo colocado. O Timão venceu o Vasco no Itaquerão (1-0) com gol polêmico e viu os adversários mais próximos (Grêmio e Santos) perderem. 

Leia também:

Ainda no sábado o Botafogo - em meio à disputa de uma vaga na semifinal da Libertadores da América contra o Grêmio - recebeu e bateu o Santos no estádio Nilton Santos. 2-0 foi o placar final. Rodrigo Lindoso e Guilherme marcaram os gols da partida e dão uma ótima moral para o confronto mais importante da temporada no meio da semana. Curiosamente o Santos também está com o pé na Libertadores e em situação muito semelhante - precisa vencer na Vila Belmiro para seguir a diante. 

Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Já no domingo, o Flamengo venceu o confronto contra o Sport voltou ao G4 depois de algumas rodadas. Paolo Guerrero abriu o placar com menos de 10 minutos de partida. A jogada foi praticamente toda peruana, uma vez que o cruzamento pela esquerda veio do compatriota Trauco. 

Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Na segunda etapa Everton Ribeiro recebeu cruzamento e mandou de cabeça para o gol. A bola ainda tocou em Magrão, goleiro do Sport; 2-0 para os donos da casa. O Flamengo agora se prepara para enfrentar a Chapecoense pela Copa Sul-Americana, quarta. A partida de ida, na Arena Condá ficou em 0-0.

Mas o Líder? O Corinthians entrou em campo até pressionado, já que na Sul-Americana a classificação para a próxima fase está em aberto e o time vinha de alguns resultados negativos. Apesar disso o timão conseguiu vencer o Vasco e aproveitou o tropeço dos adversários pra abrir 10 pontos. 

Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Jô, sempre ele, marcou o único gol da partida. Apesar disso, não faltam polêmicas para o lance. Marquinhos Gabriel fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou, Jô se projeta em direção à bola com a cabeça e o braço e marca o gol. Sob o 'atento' olhar do assistênte de linha, o gol foi validado. Veja o lance:

O Corinthians segue muito líder, 10 pontos à frente do Grêmio. Já o Vasco fica com a 9ª posição da tabela. 

O Grêmio aliás, jogou em casa diante de 14 mil torcedores com time praticamente titular e perdeu para a Chapecoense. O gol da partida foi marcado por Arhur Caike. O tricolor gaúcho sente a falta de Luan, Geromel (machucados) e de Pedro Rocha (vendido para o Spartak Moscou), não conseguiu furar a retranca da Chape e, de quebra, não soube se recuperar do gol sofrido para buscar um empate.

Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Situação delicada para quem tem apresentado partidas ruins e joga 'a vida' na Libertadores 2017, quarta-feira na Arena do Grêmio. A Chapecoense - que não tem absolutamente nada a ver com isso - deu um salto na tabela, saiu do Z4 e dormiu na 14ª colocação. 

Outro jogo importantíssimo rolou no Bahia, os desesperados Vitória e São Paulo precisavam vencer para tentar escapar da degola. O tricolor paulista levou a melhor e venceu por 1-2 e ficou com a mesma pontuação do Bahia (primeiro fora do z4). 

Corinthians vence e 'coloca a mão' na taça

Éder Militão e Cueva marcaram os gols para o São Paulo enquanto Tréllez descontou para o Vitória já no último ato da partida. O Vitória volta a fazer companhia para o Atlético-GO na ponta de baixo da tabela. 

Hoje à noite Palmeiras e Coritiba fazem a última partida da rodada e então, todos os olhares se voltam para as competições sulamericanas. 

Que tal curtir e seguir nossas redes sociais? O Minha Torcida está crescendo e queremos que você faça parte de nossa família. Facebook | Twitter

Comentários