Santos vence Corinthians e 'coloca fogo' no campeonato - Rodada 23

Se o Grêmio tropeçou e não conseguiu diminuir a distância para o Líder, o Santos agora está próximo de assumir a vice-liderança.

Por
Compartilhe

Das 38 rodadas programadas para o Campeonato Brasileiro de 2017, 23 já foram disputadas (faltando apenas um jogo entre Atlético-GO e Bahia, hoje às 20h). Portanto, faltam ainda 15 jogos para sabermos quem será o campeão. Se há algumas semanas muitos davam ao Corinthians o título antecipado da competição, a cada rodada vemos que a busca pelo título pode não ser tão tranquila como esperado.

No sábado, o Grêmio tinha todos os igredientes para reduzir os sete pontos de distância e entrar de vez na briga com os paulistas: melhor campanha, jogadores titulares e um jogo sem torcida alguma - o Vasco está punido devido à confusões entre torcidas. Apesar disso quem saiu de campo vitorioso foi o Vasco. De quebra o time cluzmaltino pulou para a oitava colocação. O Grêmio permanece onde está, porém agora vê o Santos à apenas dois pontos na tabela. 

Leia também:

MAteus Vital marcou o único gol da partida.MAteus Vital marcou o único gol da partida.

Ainda no sábado, o primeiro jogo da rodada ocorreu em Minas Gerais, onde o Atlético recebeu o Palmeiras. O placar final ficou empatado em 1-1, resultado que mantém o Palmeiras no G4, mas em situação de alerta para os adversários. O Atlético-MG chegou aos 30 pontos e fica na décima primeira posição. Apesar do placar, o jogo teve ótimos lances e três pênaltis assinalados pelo árbitro Leandro Vuaden. Fred perdeu e Fábio Santos marcou para o Atlético-MG enquanto Dayverson (autor do gol do Palmeiras) perdeu sua chance de dar a vitória ao Palmeiras.

Dayverson fez um gol, mas perdeu um pênalti.Dayverson fez um gol, mas perdeu um pênalti.

Outro empate do sábado foi protagonizado por São Paulo e Ponte Preta. O jogo terminou em 2-2, péssimo para embos, mas pior para o São Paulo - que ficará por mais uma rodada na penúltima colocação. A partida teve um golaço de Hernanes para o São Paulo, falha do goleiro Aranha, pênalti com expulsão do jogador sãopaulino e o empate de cabeça. 

Mudanças não dão resultado e o São Paulo não consegue sair do Z4.Mudanças não dão resultado e o São Paulo não consegue sair do Z4.

Já no domingo os olhos estavam voltados ao clássico paulista entre Santos e Corinthians. Na Vila Belmiro, o peixe não deixou barato e venceu a partida por 2-0. O grande destaque da partida foi Bruno Henrique - o jogador infernizou a defesa corintiana e foi por seu lado que as jogadas deram certo. Na primeira um cruzamento mal cortado sobrou para Licas Lima mandar para dentro. No segundo lance, já nos minutos finais, um contrataque mortal deu tranquilidade para Ricardo Oliveira marcar.

O Corinthians segue sete pontos à frente do Grêmio, segundo colocado. O Santos se aproximou e está à dois do tricolor gaúcho. 

Lucas Lima fez o primeiro gol da partida.Lucas Lima fez o primeiro gol da partida.

Às 19h, no estádio Nilson Santos, o Botafogo recebeu o Flamengo. O clássico carioca teve boas emoções, mas apenas o Fogão saiu de campo feliz - 2-0 foi o placar final. Os goleiros Diego Alvez e Gatito Fernandez trabalharam bastante durante a partida, mas Roger marcou duas vezes e deu a vitória para o Botafogo.

15 gols no ano. Roger vive ótimo momento no Botafogo.15 gols no ano. Roger vive ótimo momento no Botafogo.

Confira todos os jogos e a classificação final após esta rodada:

Agora todos os olhares se voltam para a Libertadores da América. O Minha Torcida vai acompanhar! 

Comentários