Como foi a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro?

O líder Corinthians marcou passo de novo, em casa, diante de um integrante do Z4.

Por
Compartilhe

Mais uma rodada quebrada no Campeonato Brasileiro. Além do jogo que será disputado hoje entre Coritiba e Vitória, no Estádio Couto Pereira, Grêmio e Sport tiveram seu jogo adiado por conta da partida da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo - que ocorrerá na Arena do Grêmio, quinta. Apesar disso, poucas mudanças poderão ocorrer na tabela.

Bom, falando dos jogos que ocorreram já no sábado, o líder do campeonato, absolutamente invicto no primeiro turno não tem conseguido repetir a maravilhosa campanha do primeiro semestre. O Corinthians perdeu a segunda partida seguida em casa neste Brasileirão e para piorar, contra o lanterna da competição. O Atlético-GO, bem como o Vitória na semana passada, venceu em Itaquera por 0-1 e freou novamente a arrancada corintiana.

Gilvan fez o gol da segunda derrota do Corinthians em casa no Brasileirão.Gilvan fez o gol da segunda derrota do Corinthians em casa no Brasileirão.

Aí você pode pensar que os adversários se aproximaram do líder e o lanterna saiu da última colocação, certo? Se pensou, pensou errado. Como o Grêmio - adversário mais próximo do Corinthians joga sua partida apenas no dia 2 de setembro contra o Sport - está 10 pontos atrás, a liderança segue muito tranquila. Da mesma forma, apesar da bela vitória, o Atlético-GO não consegue soltar a lanterna. 

Leia também:

Jogando no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Vasco com um golaço de Ramon e viu o seu rival histórico encostar na pontuação. Atualmente o Flu está na 8ª enquanto o Vasco ocupa a 12ª, porém com apenas dois pontos de diferença.

Nenê volta a se destacar pelo Vasco.Nenê volta a se destacar pelo Vasco.

A partida foi muito disputada mas manteve o controle por parte do Vasco. Lembro que o novo técnico, Zé Ricardo, apenas assistiu ao jogo das tribunas enquanto time foi comandado pelo auxiliar Valdir. Destaque também para a belíssima atuação de Nenê.

Na ponta de cima da Tabela o Flamengo emendou mais uma vitória, desta vez sobre o Atlético-PR, em casa e voltou a se aproximar de Palmeiras, Santos e Grêmio. Para o técnico Rueda, o time da Gávea vai lutar jogo a jogo para alcançar o Corinthians.

Diego marcou um dos gols da vitóriaDiego marcou um dos gols da vitória

O time carioca mostrou muita evolução com a chegada do novo técnico e isso se reverteu em gols. 

A grande partida da rodada, no entanto, ocorreu no Allianz Parque. Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico digno dos melhores tempos. O resultado positivo, no entanto, ficou para o Palmeiras e de quebra deixou o tricolor paulista ainda mais fundo na zona do rebaixamento. 4-2 foi o placar final.

Willian foi destaque para o PalmeirasWillian foi destaque para o Palmeiras

O jgoo teve ainda um lance preocupante protagonizado pelos jogadores do São Paulo. Em disputa de bola na entrada da área, o meia Hernanes acabou atingindo a cabeça de Lucas Pratto com o joelho. O atacante tricolor caiu imediatamente desacordado no gramado. A ambulância entrou em campo e levou o argentino para o hospital. Apesar das imagens fortes, o jogador passa bem.

Susto com o choque entre a cabeça de Lucas Pratto e o joelho de Hernanes.Susto com o choque entre a cabeça de Lucas Pratto e o joelho de Hernanes.

Outro jogo importante rolou no Mineirão, o finalista da Copa do Brasil Cruzeiro e o Semifinalista da Libertadores Santos jogaram e ficaram no empate. O time visitante até saiu na frente, mas a casa ajudou e o Cruzeiro empatou. Com o resultado, o Santos perdeu a chance de empatar com o Grêmio na pontuação enquanto a Raposa viu o Botafogo encostar no G6. 

Hoje à noite então tem Coritiba e Vitória às 20h e no próximo sábado, às 16h o fechamento da rodada com Grêmio e Sport.

A rodada foi boa para seu time? Deixe o seu comentário e não esqueça de curtir as nossas redes sociais.

 

 

Comentários